3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Coluna Policial - Edição 645

Menor é assassinado por PM de folga durante tentativa de assalto

3d4780a85924977f0578b4d5133469cf.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Dienifer Leite

 

Menor é assassinado por PM de folga durante tentativa de assalto

Dois homens portando armas de fogo tentaram efetuar um assalto em uma loja de bebidas no Aririú, na noite de sexta-feira (22), mas um policial militar que estava de folga reagiu prontamente e impediu o assalto. Um dos assaltantes foi baleado e morreu. Ele tinha apenas 15 anos.

Os dois rapazes pararam uma motocicleta em frente ao estabelecimento e um deles entrou, portando um revólver, anunciando o assalto. Em seguida, entrou o segundo rapaz, trajando moletom e calça jeans, e também portando um revólver. O primeiro assaltante exigiu que todas as pessoas presentes no local entregassem seus pertences, e depois pegou todo o dinheiro do caixa do estabelecimento. Após recolher o dinheiro, os dois comparsas se dirigiram às bebidas e neste momento o PM, que estava no estabelecimento, agiu, impedindo que o assalto se consumasse.

O policial, que serve em Canelinha (SC), disparou na direção do primeiro assaltante, que caiu; o segundo, assustado, fugiu na motocicleta. O rapaz baleado foi atendido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Polícia, ele já tinha passagens por fuga do lar, tráfico de drogas e adulteração de veículo.
Um inquérito policial militar será aberto para analisar a conduta do policial na ação.

 

100KG DE MACONHA

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Palhoça apreenderam cerca de 100kg de maconha, embalada em “tijolos” de 1,5kg, e mais nove comprimidos de ecstasy em uma residência na Barra do Aririú.

 

10KG DE COCAÍNA

No final da tarde de sábado (23), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação (DIC) de Palhoça, desencadeou ação policial que visava combater o fornecimento de entorpecentes para traficantes atuantes no Caminho Novo e região. 

Após diligências, os policiais civis abordaram um veículo no bairro e conduziram o carro para a DIC palhocense. As investigações apontaram que havia no veículo um compartimento oculto com drogas e arma; materiais que seriam direcionados ao crime organizado. 

Foi solicitado o apoio do Canil Central da Polícia Militar e os cães iniciaram as buscas. Após indicação dos cães, os policiais desmontaram o painel do veículo e encontraram no compartimento de airbag cerca de 10kg de cocaína e uma pistola da marca Taurus, calibre .380, nova. 

Tanto a droga quanto a arma estavam embaladas a vácuo para dificultar emissão de odor, bem como muito bem ocultas no automóvel. 

Três homens foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

 

ARMA DE FOGO

Na noite de terça-feira (19), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palhoça, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, no São Sebastião. Havia contra ele um mandado de prisão ativo por tráfico de drogas.
A Agência de Inteligência (AI) recebeu a informação e se deslocou até o bairro com apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 9mm, equipada com seletor de rajada, com numeração suprimida e municiada com cinco munições.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.