3e1661f837ddbbe2cfeee8ea72ad9b2c.JPG Multicampeão de Bicicross ministra palestra para 270 crianças e adolescentes do Madri

f53109fdbce259b39801fb7647a3629b.jpg Equipe BMX Palhoça conquista 13 medalhas no Catarinense de Bicicross


Fabinho participa de visita ao Contorno Viário

Presidente da Câmara integrou comitiva liderada pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc

e11df87c2eeb7fd076ca5bd2cc50f412.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Na tarde da última segunda-feira (9), o presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Fábio Coelho (Progressistas), participou de uma visita guiada ao Contorno Viário, que interliga vários municípios entre Palhoça e Tijucas. A visita foi promovida pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa e teve como “guias” o diretor-superintendente da Arteris, André Bianchi, e o superintendente de investimentos da Arteris, Marcelo Modolo.  
A visita, que durou cerca de quatro horas, teve paradas em quatro trechos das obras do traçado: uma no trecho intermediário em Palhoça, outra no trecho intermediário em São José e mais duas paradas no trecho Norte, em Biguaçu.

Conforme a concessionária Arteris, dos 50 quilômetros de pista dupla do Contorno Viário, 70% (35 quilômetros) estão com obras em andamento, concentradas principalmente na parte intermediária, e possui alguns trechos quase concluídos. Os 15 quilômetros restantes se concentram principalmente no trecho Sul, em Palhoça. O traçado tem início no Km 175 da BR-101 e finaliza no Km 220.

De acordo com o diretor-superintendente da Arteris, 95% das áreas que seriam impactadas pelo anel viário já estão liberadas para iniciar as obras. Entretanto, existem pontos impossibilitados pelos licenciamentos ambientais: no trecho Sul, em Palhoça; no trecho Norte, em Biguaçu; e no entroncamento com a BR-282, também em Palhoça; além da construção de quatro túneis, que têm previsão de serem construídos no início de 2019.

Para Fabinho, essa é uma grande e importante obra para os municípios que compõem a Grande Florianópolis: “A população palhocense sofre diariamente com as filas e esta obra beneficiará os municípios da região, visto que os caminhões poderão passar por essa nova estrada, desafogando consideravelmente o tráfego na BR-101”.

O vereador acompanhou o andamento da obra, e diz estar alerta aos prazos: “Estamos aqui, visitando esta obra, e vamos ficar atentos para que a concessionária responsável pela execução respeite o que foi determinado, e entregue sem mais atrasos essa obra tão esperada pela população”. 

Para o coordenador-geral do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), Ernesto Caponi, o que ficou evidenciado é que tem muito trabalho a ser feito. “Sabemos dos pontos que são gargalos e dos impedimentos para a conclusão da via junto ao Ibama. O Comdes não medirá esforços para atuar com o poder público para que as obras sejam concluídas dentro do prazo”, pontua Caponi. O novo prazo de conclusão estabelecido pela concessionária que responde pela obra é dezembro de 2021.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 338e94764dd53187027340c12355b39d.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.