Palavra Palhocense - Prefeitura-acelera-trabalho-nas-ruas

Prefeitura acelera trabalho nas ruas

Dias ensolarados têm contribuído

6c70d31392164d07553e34741e5d69f0.jpg Foto: NAGIB DE PIERI/DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça está desenvolvendo várias frentes de trabalho em bairros e loteamentos da cidade. As equipes estão espalhadas, solucionando problemas de drenagem, repavimentação de ruas, patrolamento, entre outras atividades.

O secretário Edson Ghizoni disse que os trabalhos de repavimentação de ruas com lajotas está em fase de conclusão nos bairros São Sebastião, Aririú, Vila Nova e Pachecos. À medida que os trabalhos vão sendo encerrados, as equipes se deslocam para outras localidades previamente agendadas. Quanto à repavimentação de danos em ruas asfaltadas, “essa é uma operação que está em dia”, garante o secretário. “Conseguimos atender a demanda em 100%”, afirma Ghizoni.

Funcionários da secretaria também foram deslocados para executar obras de drenagem em algumas ruas, principalmente na Barra do Aririú e no loteamento Miriam. Segundo o secretário, com a ausência de chuvas, é o momento adequado para executar alguns reparos no sistema de escoamento de águas.

A Secretaria de Serviços Públicos opera permanentemente com três máquinas escavadeiras, nos trabalhos de limpeza e abertura de canais e valas, um trabalho preventivo que tem minimizado problemas de inundações pontuais. Mesmo em período de seca, algumas valas podem inundar ruas e propriedades com água salgada, isso porque significativas áreas da região central e de alguns bairros estão situados ao nível do mar. Além das máquinas, a Prefeitura emprega três caminhões hidrojatos nos trabalhos de desobstrução do sistema de drenagem.

Outra atividade que pode ser realizada com mais facilidade durante o período de ausência de chuva é o patrolamento de ruas, com a aplicação de bica corrida, sempre que necessário. 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg