Prefeitura altera trânsito no Centro

Mudanças passam a valer a partir de segunda-feira (21)

eaa5ee213a604322e2b750bcaa2e65aa.jpeg Foto: ORILDO SILVEIRA E DIVULGAÇÃO

A partir da próxima segunda-feira (21), a Prefeitura de Palhoça vai realizar alterações no trânsito, como testes, com o objetivo de promover maior fluidez entre os veículos no Centro da cidade. Estudos técnicos vão avaliar a efetividade das mudanças idealizadas e efetuadas pela Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Segurança Pública.

Na rua Coronel Bernardino Machado, será proibida a conversão à esquerda para quem vem da avenida Barão do Rio Branco. O trânsito naquele entroncamento ficou caótico depois da mudança da preferencial na esquina da Coronel Bernardino Machado com a José Maria da Luz - antes, quem vinha da Bernardino tinha preferência para entrar na José Maria da Luz; depois, a preferencial passou para quem já trafegava pela rua 24 de Abril. Assim, a faixa da esquerda da avenida Rio Branco passou a ter filas enormes de carros aguardando para entrar na Coronel Bernardino Machado. Essa conversão, a partir de segunda-feira, não será mais permitida.

Outras mudanças: a rua Orlando Tancredo terá sentido único da avenida Vereador Osvaldo de Oliveira para a avenida Prefeito Nelson Martins; a rua José Carlos Martins terá sentido único da avenida Prefeito Nelson Martins para a avenida Vereador Osvaldo de Oliveira (esta, portanto, passa a ser a rua de retorno ao Centro para quem vem da Barão do Rio Branco; uma diferença de 700 metros); e no cruzamento das ruas Jacob Weingartner com Edeling Schutz, o semáforo será desligado e ficará proibido seguir em linha reta para a rua Roberto Sell.

O prefeito Camilo Martins esclarece que diversas obras já foram realizadas no município para amenizar os problemas de mobilidade, mas com o verão e o aumento no fluxo de carros na BR-101, as melhorias não foram suficientes. "Os testes servirão para avaliar o trânsito na região central do município e, caso as nossas expectativas de melhora se concretizem, as alterações se tornarão permanentes. Mudanças são necessárias para que o fluxo local de veículos seja possível", afirma.

A Prefeitura solicita a atenção e compreensão dos motoristas, já que num primeiro momento a mudança poderá gerar dúvidas. Para tanto, agentes de trânsito estarão orientando e monitorando os locais, sinalizados.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: ORILDO SILVEIRA E DIVULGAÇÃO ORILDO SILVEIRA E DIVULGAÇÃO ORILDO SILVEIRA E DIVULGAÇÃO ORILDO SILVEIRA E DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif