Prefeitura com Você chega à Ponte do Imaruim

Próximo evento ocorre na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande

31d59b8cdfed25e4a025a7a7ca8d8e3b.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na noite da última quarta-feira (3), foi realizada mais uma edição do projeto “Prefeitura com Você”, na Ponte do Imaruim e loteamentos circunvizinhos. A ação aconteceu no Conselho Comunitário. O programa, que aproxima a administração municipal das comunidades, existe desde 2013 e já atendeu centenas de reivindicações dos munícipes.


Reivindicações

Apenas um dia após participar do Prefeitura com Você, quando solicitou serviços públicos para a rua Artur Ozório de Araújo, no loteamento Belmar, a moradora Valésia Ferreira viu sua reivindicação sair do papel. Na noite de quarta-feira (3), ela foi atendida pelo secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, e cobrou a limpeza das vias e do pátio ao lado da Associação de Moradores. O pedido foi atendido prontamente no dia seguinte, quinta-feira (4). Além disso, durante os atendimentos, o secretário identificou a necessidade de enviar um caminhão hidrojato para desobstruir um alagamento na rua Santos Dumont.

Os moradores da Ponte do Imaruim apresentaram outras solicitações ao prefeito Camilo Martins e secretários: liberação de vagas de estacionamento de veículos somente em um lado da rua Arlindo Alcebíades de Andrade; a revitalização do parque ao lado da quadra esportiva da Associação Esportiva Recreativa Ponte Imaruim (Aerpi). Também pediram para que a Secretaria de Assistência Social reforce a vigilância a moradores de rua, suspeitos de furtos e perturbação da ordem pública.

O secretário de Infraestrutura e de Segurança Pública, Eduardo Freccia, garante que a revitalização do parque já está prevista no pacote de obras, lançado na semana passada. Além disso, ele explica que estudos técnicos serão realizados na rua Arlindo Alcebíades de Andrade, para avaliar a viabilidade da mudança de estacionamento solicitada. "Muitas vezes, são problemas de fácil resolução que não chegam até a prefeitura", explicou o secretário.

A secretária de Assistência Social, Rosângela Campos, informou aos reclamantes que abordagens sociais com pessoas em situação de rua fazem parte da rotina da pasta e garantiu que, na próxima semana, uma equipe vai reforçar as visitas solicitadas e tentar encaminhar esses moradores de rua de volta às suas famílias e cidades de origem ou ao acolhimento/tratamento necessário.

O prefeito Camilo Martins salienta que o Prefeitura com Você mobiliza a estrutura da gestão municipal para ouvir reivindicações e solicitações da comunidade. "O Prefeitura com Você é uma ótima oportunidade para a gente poder entender os anseios de cada bairro, além das medidas administrativas já previstas", ressalta o prefeito, que completou: “As reivindicações mais complexas são atendidas em pacotes de obras como o Acelera Palhoça, que teve sua segunda etapa lançada na última terça-feira (2) e prevê investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões em ações, obras e projetos para a cidade, inclusive na Ponte do Imaruim”.

Os moradores aprovam a iniciativa do programa porque, segundo eles, em contato direto com os gestores municipais no bairro onde moram, a burocracia é reduzida e não precisam enfrentar o trânsito e gastar tempo indo até a Prefeitura para apresentar reivindicações e sugestões.

 
Palhoça + Eficiente

O prefeito Camilo Martins aproveitou a reunião com os moradores da Ponte do Imaruim para repassar detalhes do programa “Palhoça + Eficiente”, que objetiva melhorias em serviços públicos como iluminação pública, esgotamento sanitário, estacionamento rotativo, transporte coletivo, espaços públicos e energia fotovoltaica por meio de parcerias com a iniciativa privada. “São obras que não cessam ao final do mandato em 2020, elas terão sequência. E as parcerias são soluções para problemas que demandam a aplicação de recursos que o município não dispõe. A medida permite serviços mais qualificados, a serem realizados por empresas com expertise e com menor custo para o município”, apontou.


Prefeitura com Você 

É um projeto que mobiliza toda a estrutura administrativa. Durante os eventos, os cidadãos são atendidos pelo prefeito e pelos secretários municipais. Para isso, é realizado um cadastro do morador, que recebe um formulário em três vias, com um resumo do problema comunitário apresentado. Uma via fica com o morador, uma com o secretário da pasta - que dá encaminhamento ao caso - e a outra permanece com o prefeito, que acompanha a solução das reivindicações.  

O Prefeitura com Você vai seguir nesta terça-feira (9) para o bairro Rio Grande, e a agenda ainda prevê uma ação no bairro Madri, no dia 17, além de outras localidades.



Galeria de fotos: 9 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif