“Prefeitura com Você”: recorde no Pontal

Prefeito Camilo e secretários atenderam mais de 200 moradores

186f5c99fb5460284246b954399e770d.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O prefeito Camilo Martins e secretários atenderam mais de 200 moradores do loteamento Pontal, na noite da última segunda-feira (10), durante o projeto “Prefeitura com Você”. A reunião entre autoridades municipais e a comunidade ocorreu no salão da igreja, onde, além das pessoas inscritas para apresentar reivindicações, se concentraram mais de 300 munícipes, que acompanharam as questões comunitárias.

Para o prefeito Camilo Martins, a significativa presença dos moradores pode ser interpretada como “um estímulo para a continuidade desse projeto, que mobiliza toda a estrutura administrativa”. “Essa participação popular é um incentivo, um combustível para a administração pública. As pessoas compareceram e apresentaram suas reivindicações. Algumas solicitações já fazem parte de projetos e outros pedidos foram anotados. Isso é ótimo, porque o cidadão está mais perto do administrador e pode sugerir e cobrar”, disse.

Além do recorde de público, que superou todas as outras edições desde o início do programa, há cerca de seis anos, todos os setores da administração municipal foram solicitados. Em outras reuniões, geralmente, as secretaras de Infraestrutura e Saneamento e de Serviços Públicos (responsáveis pelo planejamento de obras e trabalhos de conservação e manutenção de vias públicas), além de Saúde e Educação, são as mais procuradas.

Muitas reivindicações eram direcionadas a projetos de pavimentação e drenagem de ruas. Alguns munícipes que encaminharam esses pleitos foram atendidos pelo prefeito Camilo Martins e deixaram o encontro satisfeitos, porque foram informados que algumas das obras reivindicadas estão na planilha de trabalhos da Secretaria de Infraestrutura.

Regularização fundiária também foi outro tema bastante discutido. Diante do interesse, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária vai realizar uma reunião com moradores para tratar somente deste assunto. Em menos de três anos de vigência do programa Lar Legal, a Prefeitura de Palhoça já entregou 1.318 escrituras públicas, geralmente para famílias carentes.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif