Prefeitura divulga curso para trade turístico

Veja como se inscrever

8916d6bdb39c557fe5844335bcbbea65.png Foto: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Turismo comunica que estão abertas as inscrições para um curso de atendimento ao turista ofertado pelo Ministério do Turismo (MTur). O curso é totalmente gratuito e à distância, tem carga horária de 80 horas e está dividido em quatro módulos. O conteúdo aborda temas como a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa.

Interessados em realizar o curso de atendimento ao turista devem acessar o site brasilbracosabertos.turismo.gov.br e preencher o formulário de inscrição até 31 de outubro. Para assistir às aulas, basta ter um equipamento com acesso à internet.

Segundo o MTur, o objetivo é a qualificação profissional das principais demandas do turismo brasileiro com um formato que permita alcançar, por exemplo, profissionais em atividade que não dispõem de tempo ou condições financeiras e de deslocamento para um treinamento presencial e pago.

De acordo com o MTur, quando a iniciativa foi lançada, no ano passado, 2.731 pessoas foram qualificadas. Desse total, 510 (19%) eram da região Sul do país. Os concluintes recebem certificados registrados pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg