Prefeitura e CDL promovem Família na Praça

Evento alusivo ao Dia das Mães será neste sábado (12), na Praça Sete de Setembro. Confira o que vai rolar

e60a46fb9aa25738bdaff4b1ef11e151.JPG Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Em alusão ao Dia das Mães, a Prefeitura de Palhoça vai realizar uma grande ação social na Praça Sete de Setembro, no sábado (12). O evento vai ocorrer das 9h às 16h, e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palhoça (e instituições conveniadas), Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Serão realizadas atividades como: recreação infantil, sorteio de brindes, tratamentos de beleza, aferição de pressão arterial, massoterapia, aulas de alongamento, pilates, jogos de tabuleiro, aulão de zumba, troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, Feira da Economia Solidária, distribuição de mudas e sementes da Secretaria Municipal de Agricultura e Odontomóvel da Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, haverá caixa coletora para Campanha do Agasalho, confecção de carteiras de identidade, emissão do Cartão de Estacionamento para Idosos e blitz educativas sobre o trânsito.

 

Cartão de estacionamento idoso

Durante o evento, os agentes de trânsito do município realizarão blitz educativa de trânsito em alusão à campanha Maio Amarelo, que visa à prevenção de acidentes de trânsito. Além disso, eles estarão emitindo na hora cartões de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais (motorista ou passageiro) – um processo que costuma demorar 15 dias pelo trâmite normal. O requerente precisa levar documento de identidade e comprovante de residência. 

Para confecção da carteira de identidade, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada, em bom estado e com as informações legíveis. Menores de idade devem estar acompanhados do pai ou mãe devidamente identificados. Se o cidadão optar por informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) no documento, precisa levar o número. A retirada das carteiras de identidade poderá ser feita diretamente no IGP de Palhoça no prazo de 45 dias corridos.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.