Prefeitura entrega Comenda do Mérito Ivo Silveira

São pessoas, empresas e entidades que nos últimos anos se destacaram no município em suas atividades

d470ea7fa54a5e1a2f7b15ef9c64ac3e.jpg Foto: ADRIEL DOUGLAS/PMP

palhoça viveu um momento solene, na noite de 8 de agosto. Uma noite que vai entrar para a história, com a entrega da Comenda do Mérito Ivo Silveira para 24 pessoas, empresas e entidades, que se destacaram no município em diversas atividades. A solenidade, que teve como palco o salão de eventos da Mansão Luchi, fez parte da programação de aniversário de 226 anos de fundação da cidade de Palhoça. A Comenda do Mérito Ivo Silveira foi instituída pelo Decreto nº 685, de 05 de dezembro de 2007.

Natural de Palhoça, o advogado e estadista Ivo Silveira é considerado um símbolo, uma figura mítica na história palhocense, pois, ao longo de sua vida pública, exerceu cargos de prefeito; deputado estadual; em quatro legislaturas; e governador de Santa Catarina, de 31 de janeiro de 1966 a 15 de março de 1971. Ivo Silveira nasceu em Palhoça, em 26 de março de 1918 e faleceu em Florianópolis, em 2 de agosto de 2007. Em 2018, foi lançado o livro “Centenário de Ivo Silveira”, que retrata sua vida, acontecimentos marcantes de Palhoça e Santa catarina, de autoria do jornalista Moacir Pereira, com prefácio do prefeito Camilo Martins.

Além da Comenda do Mérito Ivo Silveira, o prefeito Camilo Martins prestou uma homenagem especial, com a entrega de flores, aos familiares de Ivo Silveira.

Sobre o ex-governador, Camilo Martins descreveu o “ilustre palhocense” como “um homem público que dedicou a vida à articulação política em benefício do nosso estado e principalmente de nossa querida cidade. É um dos políticos mais extraordinários da história de Santa Catarina”, afirmou, durante a cerimônia.

“Para mim, é uma honra ter nascido na mesma terra de Ivo Silveira e ter a oportunidade de ocupar o cargo que um dia foi dele. Sou extremamente realizado ao falar que nossa cidade cresce e se desenvolve a passos largos, mas com o diferencial de uma gestão técnica e com muito planejamento”, afirmou.



Galeria de fotos: 20 fotos
Créditos: ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP ADRIEL DOUGLAS/PMP
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif