Prefeitura entrega óculos do Criança com Visão

Projeto beneficia estudantes da rede pública

2bf1d3c5a54d65ab962b6f7dc0803204.jpeg Foto: NAGIB DE PIERI/DIVULGAÇÃO

A Prefeitura deu início à entrega dos primeiros óculos de grau do programa Criança com Visão na manhã de segunda-feira (20). Nesta primeira etapa, 40 crianças de escolas da região Sul foram beneficiadas. Até o final do ano, a Secretaria de Educação pretende distribuir aproximadamente 600 unidades.

O prefeito Camilo Martins participou diretamente da entrega de óculos em escolas na Guarda do Embaú, Rincão, Albardão e Pinheira. “Esse é apenas o início desse projeto que vai ajudar tantas crianças no município. Sabemos como isso é importante para garantir qualidade na aprendizagem de cada uma delas”, ressalta o prefeito.

A distribuição dos outros 16 óculos de grau dessa primeira etapa deverá acontecer nos próximos 15 dias. Os destinatários são crianças de até cinco anos de idade que frequentam cinco creches da região central.
O programa Criança com Visão acontece em duas etapas: uma equipe trabalha com testes de acuidade e exame de visão, e outro grupo realiza a entrega dos aparelhos de correção visual. Segundo previsão da Secretaria de Educação, até o final do ano serão efetuados 5 mil testes de acuidade visual. Os testes estão revelando que mais de 20% das crianças das creches e escolas da rede pública municipal estão com algum tipo de deficiência visual. 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif