Prefeitura fiscaliza placas de publicidade em loca

A Prefeitura de Palhoça está intensificando a fiscalização para coibir o uso irregular de placas de publicidade, cavaletes, faixas e outras modalidades de anúncios em locais indevidos

547d4901823d23a63dc5b36ae8f08e58.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/COMUNICAÇÃO/PMP

A Prefeitura de Palhoça está intensificando a fiscalização para coibir o uso irregular de placas de publicidade, cavaletes, faixas e outras modalidades de anúncios em locais indevidos, como rótulas, canteiros e calçadas. Os equipamentos serão apreendidos e os infratores multados, na forma da lei.
Esse é um trabalho que os fiscais do setor de Fiscalização de Obras Privadas e Posturas do município já realizam, rotineiramente, mas que, a partir deste mês, também ganhou reforço da Secretaria de Infraestrutura. O secretário Eduardo Freccia determinou uma fiscalização mais rigorosa, em uma operação para eliminar obstáculos que dificultam o direito de ir e vir do cidadão, assegurado pela Constituição Federal, e com regras muito bem definidas pelo texto da Lei nº 19/1993, que institui o Código de Posturas Municipais, que também trata da poluição visual.
Essa intensificação na fiscalização foi motivada pelos relatos dos próprios fiscais sobre o aumento do número de placas e cavaletes em locais públicos, como calçadas, rótulas, canteiros e outros espaços. Ao mesmo tempo, o setor de Fiscalização de Obras Privadas e Posturas recebeu uma série de reclamações de munícipes, que consideram “um abuso” e “uma falta de respeito com os pedestres”, a ocupação de calçadas e outros espaços com cavaletes, placas e até banners e bandeiras.
Esses equipamentos improvisados de publicidade anunciam produtos e atividades comerciais e prestação de serviços diversos, mas de forma irregular, sem nenhum critério. Utilizando indevidamente espaços públicos, essas propagandas produzem um considerável grau de poluição visual.
O secretário Eduardo Freccia apela ao bom senso dos comerciantes, para que evitem o uso dessa publicidade indevida, evitando multas e, assim, contribuindo para a limpeza visual em todo o município.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif