Prefeitura inicia entrega de próteses dentárias

Ação faz parte do programa Sorria Palhoça

9b037efa270603bebe4abc2d67d4b85a.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira (18), a Prefeitura começou a entregar as próteses dentárias totais concedidas à população através do programa Sorria Palhoça. O programa foi lançado há menos de um mês, em 23 de maio, e consiste em confeccionar e oferecer dentaduras para arcadas superiores e inferiores pela rede pública de saúde. A primeira remessa das próteses foi entregue aos pacientes no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Ponte do Imaruim.

O programa é destinado aos palhocenses, que, após avaliação do dentista da unidade básica de saúde, poderão realizar o tratamento gratuitamente no CEO. Por meio das próteses dentárias, os pacientes residentes em Palhoça podem recuperar a mastigação, a fala e a auto estima.

O prefeito Camilo Martins ressalta que o programa é uma forma de ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito. “A iniciativa vai fazer a diferença na vida de quem realmente precisa recuperar a arcada dentária e não pode arcar com os custos. É um programa que me emociona porque vai trazer mais saúde na hora de se alimentar e até a autoestima para voltar a sorrir”, lembra o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD). “Foi um dia muito especial. O ‘primeiro’ sorriso a gente nunca esquece. É bom demais podermos estar ajuda do e fazendo a diferença para as pessoas”, acrescentou o prefeito. “Aproveito este momento para agradecer ao nosso prefeito e especialmente a todos os profissionais envolvidos que vêm trabalhando de forma incansável para que este projeto possa beneficiar nossos munícipes”, refletiu o secretário de Saúde, Rosiney Horácio. 

Podem participar do Sorria Palhoça os moradores da cidade que: são pacientes em vulnerabilidade/risco social; são imunodeprimidos, imunossuprimidos ou subnutridos; são portadores de necessidades especiais; têm indicação de reabilitação e não possuem prótese; têm necessidade de substituição de prótese; têm indicação de reabilitação com prótese que não se enquadra nos critérios acima.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif