Prefeitura lança cartilha sobre alimentação saudável

Lançamento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher

fcd69b185fb08fea05654847b88f9052.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura preparou diversos eventos para homenagear as mulheres, em especial servidoras municipais e palhocenses.

A campanha intitulada Março Vermelho, inspirada no Março Lilás, simboliza a igualdade, a luta das mulheres e a importância delas na sociedade. A abertura oficial da campanha será na unidade central de saúde, localizada na rua Amaro Ferreira de Macedo, no Centro, a partir das 9h. Elas terão acesso a serviços como maquiagem, cabeleireiro, esmaltação, consulta a nutricionista e orientação sobre saúde da mulher.

A partir de quinta-feira (8), as unidades de saúde iniciam os atendimentos especiais às mulheres, que continuarão no decorrer do mês com o tema “Todo dia é dia da mulher”. Além disso, neste dia ocorrerá o lançamento de uma cartilha sobre alimentação saudável nos ciclos de vida da mulher.

No sábado (10), das 8h às 12h e das 13h às 17h, será realizado um mutirão de especialidades médicas voltado para o atendimento feminino na Policlínica Municipal, na rua Coronel Bernardino Machado, número 95, no Centro de Palhoça.
Entre os serviços ofertados exclusivamente para mulheres, haverá atendimento em dermatologia, ginecologia, nutrição e geriatria, além de espaço da beleza com esmaltação, cabeleireiro e maquiagem.

As unidades básicas de saúde da cidade intensificarão as coletas de exames preventivos; consultas médicas e odontológicas; grupos de terapia; encaminhamentos para pré-natal; vacinação contra HPV (papiloma vírus humano) para meninas de 9 a 14 anos; consultas e agendamento de mamografias e ultrassonografias.

Ainda na quinta-feira (8), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Eldorado vai promover uma ação social, com atividades como cine debate, apresentação de dança cigana, palestra, arte terapia, orientações referentes à saúde da mulher e verificação de pressão e glicemia. O evento ocorre das 10h às 17h no próprio Cras, na rua Neri dos Santos, número 148.

Além disso, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai promover um dia inteiro de atividades alusivas à data comemorativa na Praça Sete de Setembro, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg