Palavra Palhocense - Prefeitura-orienta-saloes-de-beleza

Prefeitura orienta salões de beleza

Vigilância Sanitária vai realizar oficinas para orientar profissionais

329603ece968a88feeafa1fc319a32d1.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

A Prefeitura abriu inscrições para oficinas que a Vigilância Sanitária de Palhoça vai realizar para orientar profissionais que atuam na área de beleza do município (cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, esteticistas, depiladores, maquiadores, massagistas e atividades afins).

O treinamento abrange o cumprimento da legislação vigente em relação aos procedimentos e condutas adequadas nos processos de limpeza, desinfecção e esterilização dos instrumentais de trabalho (alicates, espátulas, escovas, toalhas, superfícies, etc).

Os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária de Palhoça, localizada na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Atílio Pedro Pagani, número 855, terceiro andar, bairro Pagani, entre os dias 17 e 30 de maio, das 7h às 19h, para realizar a inscrição.

Os encontros vão ocorrer nos dias 4 e 25 de junho, das 8h30 às 11h30, no auditório do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), localizado na rua José Cosme Pamplona, 1147, no bairro Bela Vista.

Após as oficinas, todos os participantes receberão um certificado e um roteiro de autoinspeção, documento que deve ser preenchido e entregue na solicitação e renovação do alvará sanitário.

De acordo com o superintendente da Vigilância Sanitária de Palhoça, Rodrigo Legat, a primeira etapa do projeto tem por objetivo apresentar a legislação vigente (Instrução Normativa nº 004/2013) e os conhecimentos básicos necessários para que os profissionais da área possam se adequar e oferecer um serviço mais seguro e com mais qualidade à população.

"Os serviços de embelezamento podem oferecer riscos à saúde devido à utilização de instrumentais de uso coletivo que, se não forem devidamente esterilizados, podem ser veículos de doenças transmissíveis, como hepatite e dermatites. Em um segundo momento, nossa equipe vai fiscalizar nos estabelecimentos de beleza para verificar se os procedimentos estão de acordo com o roteiro de autoinspeção apresentado", acrescenta.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg