Prefeitura premia fotografias

Concurso para estudantes teve o tema “Meio Ambiente em Foco - Paisagens do Cotidiano”

35c13a0d25a52bbb38e4041ccfaa5020.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça realizou, na tarde de quarta-feira (26), a premiação dos alunos vencedores do concurso fotográfico “Meio Ambiente em Foco - Paisagens do Cotidiano”, que teve por objetivo desenvolver a consciência de preservação de recursos naturais nas crianças e, consequentemente, em suas famílias e no ambiente em que vivem. O concurso, que fez parte da programação da Primeira Semana do Meio Ambiente, realizada entre 3 e 9 de junho, reuniu trabalhos fotográficos considerados de alto nível, que ficaram expostos no Shopping ViaCatarina, quando foram avaliados e votados pelo público.

O concurso fotográfico foi disponibilizado a todos os alunos do 1º ao 9º ano matriculados na rede pública municipal de ensino. Segundo o regulamento, o tema das fotos poderia ser: paisagem rural ou urbana; arborização urbana ou crimes ambientais. O concurso aconteceu em três etapas, começando com a seleção na escola e, posteriormente, enfrentando o mesmo processo na Secretaria de Educação. A escolha dos primeiros colocados foi realizada pelo público que frequentou a exposição no ViaCatarina.

A premiação do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) ficou com Matheus S. Marcelino (primeiro lugar), Bruno Santos da Silva (segundo) e Kauã Prudêncio Marcelino (terceiro); a do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) foi para Eduardo Cardoso Eckert (primeiro), Letícia da Rosa Machado (segundo) e Gabriel Rossi Castanha (terceiro prêmio). Os primeiros colocados foram premiados com uma bicicleta cada.

A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, entende que o objetivo do concurso foi alcançado. “A participação dos alunos, o interesse deles foi surpreendente e algumas fotos alcançaram um nível que superou todas as expectativas. Dentro da secretaria, os organizadores da Semana do Meio Ambiente e do concurso de fotografias consideraram essas atividades como de alto nível. As crianças captaram a mensagem e nos surpreenderam com o enfoque dos temas e a qualidade das fotos”, afirmou.

A Semana do Meio Ambiente foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), com a participação da Polícia Militar Ambiental e Epagri, além do apoio ViaCatarina.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif