Prefeitura sinaliza trilhas ecológicas

Primeiras demarcações foram no Sul. Pedra Branca também terá sinalização

fa8a582f2aa9ade3bbc41003d7f9e74e.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de transformar as trilhas em espaços para a prática do turismo de observação e impulsionar o ecoturismo, a Prefeitura de Palhoça está realizando a sinalização de três trilhas ecológicas autoguiadas no Sul do município, com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCam).
As trilhas do Vigia, localizada entre a Praia de Cima e a Pinheira; do Maço, localizada na Praia de Cima; e da Pedra do Urubu, na Guarda do Embaú, estão recebendo, inicialmente, sinalização de identificação e em breve serão instaladas nos trajetos outras placas indicativas que vão proporcionar mais facilidade e segurança aos visitantes. Vão constar informações como dimensão, grau de dificuldade, riscos naturais e o tipo de percurso.
Além disso, a Secretaria Municipal de Turismo está mapeando a Trilha da Andorinha, com 300 metros de extensão, localizada na Pedra Branca e destinada, principalmente, para pessoas com mobilidade reduzida.
De acordo com o prefeito Camilo Martins, com mais organização e controle é possível, também, descobrir informações científicas desses ecossistemas. "A coleta de informações de fauna e flora, por exemplo, poderão ser utilizadas por diversas áreas do conhecimento", ressalta o prefeito.
Os interessados em percorrer as trilhas terão acesso a materiais gráficos explicativos nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT's) da Guarda do Embaú e da Pinheira e na Secretaria Municipal de Turismo.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.