Presidente da Fiesc fala sobre panorama econômico

Encontro reuniu empresários da Grande Florianópolis na terça-feira (9)

21513f29f0b22ac8f784579398810f13.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, participou, na terça-feira (9), de um evento voltado a empresários e presidentes de sindicatos filiados à entidade na região da Grande Florianópolis. Realizado na sede da Vice-Presidência Regional Sudeste da entidade, o encontro teve como foco a discussão das perspectivas econômicas para a indústria catarinense, assim como desafios para a melhora dos índices de desenvolvimento. 

Aguiar disse que Santa Catarina apresenta números econômicos mais satisfatórios do que a média nacional no setor industrial, mas que ainda assim há necessidade de reformas estruturantes que sirvam de incentivo aos investimentos. "Nosso país e nosso estado precisam oferecer melhores condições para atrair mais recursos. E isso depende de diversos fatores, o que inclui mais segurança jurídica, uma tributação menor e mais simplificada e menos burocracia para fazer negócios", analisa.

Vice-presidente da Regional Sudeste da Fiesc, Tito Schmitt destacou o papel fundamental que as casas da Fiesc podem assumir para garantir maior eficiência para a indústria. "O Senai prepara profissionais de excelência, que podem fazer muita diferença no dia a dia das empresas. O Sesi gera segurança para as equipes, preserva a saúde dos colaboradores. O IEL é parceiro em projetos que aumentam a competitividade de setores inteiros de nossa economia. O Brasil precisa fortalecer sua indústria, e o associativismo tem papel fundamental nesse esforço", destaca.


A lista de sindicatos que participaram do evento é extensa: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Eletrônico de Florianópolis; Sindicatos das Indústrias de Pré Moldados e Artefatos de Cimento da Grande Florianópolis; SIndicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis; Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem do Café no Estado de Santa Catarina; Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de SC; Sindicato das Indústrias da Informática do Estado de Santa Catarina; Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis; Sindicato das Indústrias Gráficas da Grande Florianópolis; Sindicato das Indústrias da Extração de Pedreiras do Estado de Santa Catarina; Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria da Grande Florianópolis; Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina; Sindicato das Indústrias de Confecções e do Vestuário da Grande Florianópolis; Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista; Sindicato das Indústrias da Pesca dos Armadores e da Aquicultura da Grande Florianópolis e Sul Catarinense; Sindicato da Indústria da Construção Pesada e Afins do Estado de Santa Catarina; Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina; Sindicato das Indústrias as Extração de Madeiras no Estado de Santa Catarina; Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção do Vale do Rio Tijucas; Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina; Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação; Associação Catarinense das Empresas Vidreiras; Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Santa Catarina.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif