Problema em escola suspende aulas

Vento forte provocou destelhamento em colégio no Aririú

b0f3e354f86434f23ca1b47374b81f99.jpg Foto: ARQUIVO PESSOAL

A Defesa Civil de Palhoça notificou a Secretaria de Educação e recomendou a suspensão das aulas na escola municipal Nossa Senhora de Fátima, popularmente chamada de Escola da Gruta, localizada no Aririú. A suspensão iniciou na tarde de quinta-feira (28). “Teve um destelhamento por causa do vento e mexeu na estrutura de madeira”, informa o coordenador municipal de Defesa Civil em Palhoça, Júlio Marcelino.

Pais de alunos demonstravam preocupação com o estado de conversação da escola e relataram ao Palhocense que pedaços de concreto chegaram a cair do teto, por volta de 11h de quinta-feira (28), próximo a estudantes que estavam no pátio da escola no momento.

Na quinta-feira, a Secretaria de Educação enviou uma equipe de engenheiros para analisar a situação. Nesta quarta-feira (4), trabalhadores ainda consertavam o telhado da escola. “O colégio não apresenta risco. Inclusive, já tem uma situação da Secretaria de Educação para fazer as reformas dos colégios municipais. Isso foi um caso esporádico por causa de um vento que bateu e teve o destelhamento, mas nada grave”, diz o coordenador da Defesa Civil.

Júlio Marcelino conta que foi feito um mapeamento dos colégios estaduais localizados dentro do município e os problemas graves encontrados foram encaminhados para a Secretaria de Estado de Educação, que já estabeleceu um cronograma de reformas.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ARQUIVO PESSOAL ARQUIVO PESSOAL
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif