Programa Novos Caminhos forma nova turma

Foram formados 24 adolescentes de serviços de acolhimento da região, inclusive de Palhoça

9aa0699a10167f4510470c3edcb7678a.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

Um grupo de 24 adolescentes provenientes de serviços de acolhimento de Palhoça, Florianópolis, São José e Biguaçu acaba de se formar no Programa Novos Caminhos, onde tiveram a oportunidade de receber estudo e qualificação e atuar em empresas parceiras na condição de jovem aprendiz, estagiário ou efetivo.

Os formandos, com idades entre 14 e 18 anos, participaram nos últimos meses de diversos minicursos: empreendedorismo, informática, responsabilidade individual e coletiva, economia, entre outros. O objetivo do projeto é buscar uma melhor perspectiva de vida por meio da capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. “O Novos Caminhos foi muito importante na minha vida. Recebi informações sobre o mercado de trabalho, que área seguir e como me relacionar com outras pessoas. Eu passei por uma situação muito difícil na infância e não sabia se iria conseguir dar a volta por cima. Sou muito grata por todos que me ajudaram”, comemora a jovem Milena, de 16 anos.

O programa é resultado de uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Associação dos Magistrados Catarinenses, a OAB/SC, o Ministério Público e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio).



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif