Programa Quintal Limpo amplia frequência

Serviço completa um ano de funcionamento

d6807439c6d970b9bd2491b7daf9d001.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A partir de julho, a Prefeitura de Palhoça aumenta a frequência das coletas de lixo pesado pela Operação Quintal Limpo, que completa um ano de funcionamento. O trabalho segue desde segunda-feira (2) com novo cronograma, pelas localidades Brejaru, Frei Damião, Beira Rio, Distrito Industrial, Ponte do Imaruim, Jardim Eucaliptos, Jardim Eldorado, Jardim Aquarius e Jardim Palmeiras.

Na segunda quinzena de julho, será a vez dos bairros Passa Vinte, Pedra Branca, Pagani, São Sebastião e Madri receberem o recolhimento de resíduos sólidos, como eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar) e latas.

Denise Duarte Moro, engenheira sanitarista e ambiental da Secretaria Executiva de Saneamento (Samae), informa que os endereços listados serão atendidos nos dias de semana especificados. Por exemplo: os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras serão atendidos todas as segundas, dentro da quinzena de referência. Isso significa que a cada 15 dias, o caminhão vai passar mais de uma vez no endereço.

A população precisa estar atenta ao que pode e ao que não pode ser descartado para recolhimento, que é coordenado pela Samae. O volume disponibilizado por residência deve ser de até um metro cúbico por coleta – aproximadamente o volume de uma caixa d’água de mil litros. Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional, pneus e qualquer outro produto descartável, exceto os já citados.

 

Clique aqui e acompanhe os horários no seu bairro



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif