Programa vai distribuir próteses dentárias

Sorria Palhoça foi lançado na tarde de quinta-feira (23)

fd9dedc61d46def011b11e40369fe478.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na tarde de quinta-feira (23), o prefeito Camilo Martins lançou o programa Sorria Palhoça, que consiste em confeccionar e oferecer próteses dentárias totais pela rede pública de saúde.

O prefeito lembra que a saúde bucal está diretamente ligada à saúde geral e ao bem-estar. “Com o Sorria Palhoça, vamos ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito e até trazer de volta a autoestima para muitas pessoas”, avalia. Segundo Camilo, “a iniciativa vai fazer a diferença na vida de quem realmente precisa recuperar a arcada dentária e não pode arcar com os custos”.

O cidadão (residente em Palhoça) interessado precisa ser avaliado pelo dentista da unidade básica de saúde e se encaixar nos pré-requisitos do programa para realizar o tratamento gratuito no Centro de Especialidades Odontológicas da Ponte do Imaruim. “Por meio de dentaduras para arcadas superiores e inferiores, os pacientes podem recuperar a mastigação, a fala e a auto estima”, explica o secretário de Saúde, Rosiney Horácio.

O Sorria Palhoça atende à Política Nacional de Saúde Bucal, por meio do Programa Brasil Sorridente, e os critérios de priorização são: pacientes em vulnerabilidade social; pessoas imunodeprimidas, imunossuprimidas ou subnutridas; portadores de necessidades especiais; indicação de reabilitação que não possui prótese; necessidade de substituição de prótese; indicação de reabilitação com prótese que não se enquadram nos critérios acima.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif