Palavra Palhocense - Projeto-golfinho-encerra-temporada-de-sucesso

Projeto Golfinho encerra temporada de sucesso

Iniciativa do Corpo de Bombeiros atendeu mais de 180 crianças

9698427841344dff83f64d06d91d046b.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

Foi realizada na manhã de sexta-feira (19), a solenidade de encerramento da última turma do Projeto Golfinho na temporada 2018 nas praias do Sonho, Ponta do Papagaio e Pinheira de Cima. Nos dias 25 e 26 acontecem as atividades finais na Praia de Baixo, na Pinheira. O Projeto Golfinho em Palhoça é realizado na área da 2ª Cia do 10ª Batalhão do Corpo de Bombeiros. O evento reuniu autoridades militares, voluntários, crianças e pais. Todos comemoraram o sucesso do projeto, que este ano atendeu até o momento um total de 180 crianças.

Um projeto institucional que iniciou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na década de 1990, em todo litoral catarinense. Com o objetivo de aproveitar o período de férias escolar, o projeto ensina, através de atividades educativas, crianças e adolescentes sobre cuidados com ambientes aquáticos e segurança na praia. Destinado às crianças e jovens na faixa etária entre 9 e 13 anos, o projeto hoje tem gerado ótimos resultados, diminuindo o número de afogamentos e, por consequência, o número de mortes. "Nossa visão é prevenção. Com esse projeto social, conseguimos alcançar uma marca ainda maior, pois além da criança participar, os pais acompanham e ao mesmo tempo aprendem sobre os perigos e identificações nas areias e nos postos de guarda-vidas. O índice de afogamento de crianças foi zero ano passado em praias cobertas por guarda-vidas, o que nos representa um ótimo resultado", elogia o terceiro-sargento Cláudio Luiz Andrade, da 2ª Cia do 10ª Batalhão do Corpo de Bombeiros.

O projeto apresenta às crianças noções sobre o mar, informações sobre bandeiras, perigos com corrente de retorno e água viva, e também elabora muitas brincadeiras, como corrida do saco, caça ao tesouro e corrida do balde e muitas outras atividades. "Foi muito legal participar do projeto. Além de ter me divertido muito, eu também aprendi muitas coisas que eu não sabia. Se tivesse que dar uma nota eu daria 10", disse Francine do Nascimento Silva, de 12 anos.
Assim como os filhos, os pais saem muito empolgados pelo trabalho realizado com o Projeto Golfinho. "Como mãe, fiquei muito satisfeita de minha filha ter participado de um projeto tão bonito e importante como esse. Gostei muito da iniciativa de associar a diversão com o aprendizado, com certeza faz a diferença para nossas crianças", destacou a mãe, Ana Alice Silva.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg