PT elege direções no dia 8 de setembro

Ação é nacional. Em Palhoça, processo acontece das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores

908ffc942997825ec0ab648638addf48.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

No dia 8 de setembro, o PT viverá, em todo o Brasil, seu Processo de Eleições Diretas (PED) para renovar as suas direções a nível municipal, estadual e nacional. Em Palhoça, esse processo acontecerá das 9h às 17h, na Câmara Municipal. Podem participar desse processo todos os filiados ao partido até o dia 8 de junho e que estejam com suas finanças em dia.

No município, foi registrada apenas a candidatura de Marcel Gutiá para presidente, e também apenas uma chapa para a direção do partido. Marcel é natural do bairro Aririú e atualmente é chefe de gabinete do deputado estadual Neodi Saretta. Tem 30 anos, o que o torna o candidato mais jovem à presidência do PT em Palhoça até hoje. “Aceitei o desafio de ser candidato à presidência do PT não por vaidade pessoal, mas pelo convite de militantes do nosso partido e por acreditar que precisamos reoxigenar as bases do PT diante de desmandos do governo federal e da maquiagem pífia que se transformou Palhoça nas últimas gestões municipais. Tudo isso estando conectados com nossa militância e com a realidade social de Palhoça e também na luta pela liberdade de Lula, que tanto colaborou com o desenvolvimento de nossa cidade, em todos os aspectos”, ressalta Marcel.

Em nível estadual, foram registradas cinco chapas e, em princípio, dois candidatos estão na disputa: o ex-deputado federal Décio Lima, que é o atual presidente, apoiado por Marcel e seu grupo político; e o ex-deputado estadual Dirceu Dresch, que aqui em Palhoça é apoiado por Manoel dos Correios, que foi candidato a prefeito pelo partido nas últimas eleições.

Em nível nacional, a presidente Gleisi Hoffmann, candidata que teve as bênçãos de Lula para recondução do partido, tem o apoio de Décio e Marcel, mas conta com resistências no estado e em Palhoça.

O PT teve um resultado eleitoral muito ruim nas últimas eleições em Palhoça, o que aumenta o desafio de colocar o partido como personagem ativo na disputa e no aspecto eleitoral palhocense. Cabe acompanhar o que sairá desta eleição interna do partido.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif