Quem quer participar de um coral?

Regente Najla Santos inicia novo projeto: "Musicar, Educar com Música"

21a8d0b6d7f962c5060a0eabb2e9da82.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

A regente Najla Santos, inquieta como a melhor estirpe de profissionais, está com um novo projeto em andamento: "Musicar, Educar com Música". O projeto está dividido em três partes, com propostas para todas as idades e diferentes gostos musicais.

Os amantes da música popular brasileira (MPB) podem participar do coral Tons & Melodias. No repertório, peças exclusivamente brasileiras. Os ensaios começam nesta quinta-feira (1), das 19h45 às 21h45, no Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI). O coral é aberto à participação da comunidade em geral, a partir dos 12 anos, e não é necessário ter experiência em canto. “Serão trabalhadas, além das habilidades vocais, também as corporais, ou seja, sons com o corpo e com a voz, pois o corpo por inteiro é o nosso instrumento”, explica a regente.

Quem gosta de música sacra e litúrgica tem a opção de entrar para o coral São Francisco de Assis, onde além do corpo como instrumento, serão ensaiados cantos para celebrações dominicais, música sacra e estudo dos documentos que falam sobre a música litúrgica. Assim, este coral estará preparado para cantar em missas, e seus participantes terão possibilidades de compartilhar seus conhecimentos litúrgico-musicais em suas comunidades. Os ensaios serão às terças-feiras, das 20h às 22h, na paróquia São Francisco de Assis, no Aririú. Também haverá formação litúrgico-musical aos sábados, uma vez por mês, das 14h às 17h.

O terceira opção é o coral das Meninas Cantoras, oferecido para as meninas de 6 a 14 anos que queiram e gostam de cantar. No repertório, elas terão a oportunidade de cantar em diferentes idiomas, além de canções da MPB. “Será uma forma divertida e alegre de fazer música com crianças e adolescentes”, diz Najla. Os ensaios começam nesta quinta-feira (1), das 18h30 às 19h30, também no CCPI.

Maiores informações sobre os corais, inclusive os valores de inscrição e mensalidade, podem ser obtidos através do telefone 99980-0535.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif