Quintal Limpo segue em março. Veja os bairros

Coleta será feira em: Bela Vista, Caminho Novo, Alto Aririú e Aririú

ebe5ea8336fccb758b0c556b6f05cfa5.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

A Prefeitura de Palhoça segue a Operação Quintal Limpo com novo cronograma no mês de março. O trabalho, que visa ao recolhimento de lixo pesado, segue a partir do dia 1º pelos bairros Bela Vista, Caminho Novo, Alto Aririú e Aririú. A coleta é coordenada pela Samae, que faz parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Denise Duarte Moro, engenheira sanitarista e ambiental da Samae, explica que os endereços listados serão atendidos nos dias de semana especificados. Os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras serão atendidos todas as segundas, dentro do mês de referência.

Isso significa que dentro de um mesmo mês, o caminhão vai passar mais de uma vez em cada endereço. "Por exemplo: na avenida Paulo Roberto Vidal, no Bela Vista, o caminhão de coleta vai passar em todas as segundas-feiras do mês de março", orienta a engenheira Denise.

A população precisa estar atenta ao que pode e ao que não pode ser descartado para recolhimento. Dentro da Operação Quintal Limpo, a Prefeitura vai recolher: eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar), latas, pneus. O volume disponibilizado por residência deve ser de até um metro cúbico por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d'água de mil litros.

Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional e qualquer outro produto descartável, exceto os citados acima. 

Denise revela que todas as comunidades serão beneficiadas com a Operação Quintal Limpo. "Essa coleta especial é gratuita e será feita em todos os bairros do município. Os munícipes devem ficar atentos aos roteiros e datas já definidos", observa.

O prefeito Camilo Martins considera o projeto "muito importante para a preservação do meio ambiente". "Além do ganho ambiental que o município terá ao deixar de dispor estes resíduos em córregos, rios e terrenos baldios da cidade, a comunidade ganha também, pois, muitas vezes, os resíduos que o munícipe tem no quintal de casa não justificam a contratação de um papa entulho", analisa o prefeito.
 

Cronograma de março
 
Confira a tabela detalhada por rua, dia da semana e horário clicando no bairro de interesse, abaixo:
 
Segunda - Bela Vista e Caminho Novo

Terça - Bela Vista

Quarta - Alto Aririú, Aririú e Bela Vista

Quinta - Alto Aririú, Aririú e Bela Vista

Sexta - Aririú

Sábado - Aririú e Pachecos



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg