Remar para vencer

Pelo segundo ano consecutivo, ViaCatarina recebe primeira etapa do Row To Win 2019, circuito estadual de remo indoor, neste sábado (30)

5965fa820eb57e82c944f3dba2f64514.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

Palhoça vai sediar a abertura oficial do Row To Win 2019, circuito estadual de remo indoor, neste sábado, a partir das 11h45, no Shopping ViaCatarina. São esperados cerca de 200 atletas de várias regiões do estado na competição, que terá uma novidade este ano: a maratona, uma prova de mais de três horas de duração que será disputada por um grupo seleto de remadores.

O Row To Win (RTW) foi lançado em 2017 e na primeira edição foi realizado em Balneário Camboriú e Itajaí. Palhoça entrou no circuito em 2018, marcando a expansão da competição. A organização quer manter o crescimento do circuito, que a cada etapa registra um recorde de público.

Para receber os atletas, a organização preparou três áreas diferentes: uma para as provas de remo indoor, com 10 máquinas; outra para as provas reservadas aos atletas de crossfit; e uma terceira para a prova de maratona, que terá disputas de 42km (masculino) e 21km (feminino). A sequência de provas segue durante todo o sábado, e o público pode acompanhar de perto cada uma das disputas. “É muito emocionante, tanto competir quanto torcer pelos colegas”, comenta Halon Ben-Hur Ferreira, morador do Pagani, que no ano passado foi destaque na modalidade de crossfit.

Este ano, ele espera repetir o bom desempenho no “quintal de casa”. Em 2018, Halon conquistou o bronze na dupla mista e o ouro no quarteto misto na etapa de Palhoça. A preparação é intensa. “Esta semana, fizemos treino específico, só remo, e não fizemos crossfit, para não sobrecarregar”, relata o atleta, que pratica crossfit na Illustris, no Passa Vinte - a Illustris, que tem três unidades na Grande Florianópolis, vai levar cerca de 12 atletas para a competição.

A preparação é fundamental, porque a competição é desgastante. Halon conta que chegou a disputar cinco provas em um mesmo dia. “Quando se tem a técnica, 70% é trabalho de perna, mas pega tudo quanto é músculo, braço, abdômen... E tem que estar com o cárdio bem, porque é bem intenso, nos 500 metros ali tu sai tonto”, observa. 


Saiba mais

O Row To Win é uma competição de remo indoor para praticantes de remo em academias, clubes de remo e boxes de crossfit do Brasil e de outros países da América do Sul

O evento ocorre em uma arena que reúne equipamentos ligados em rede que projetam a competição em um telão, garantindo ao público a possibilidade de conferir em tempo real o desempenho de cada remador

As provas são divididas em: infantil, júnior, paralímpico, master, crossfit e revezamento nas categorias masculina, feminina e mista

O circuito conta com três etapas: Palhoça, Balneário Camboriú e Itajaí. A soma total de pontos nas provas determina os campeões do circuito (clubes, boxes de crossfit, remador e remadora)


Clique aqui e faça sua inscrição!

rowtowin.com.br



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif