Reserva da Pedra é a nova atração da Pedra Branca

Vem aí o melhor condomínio de lotes residenciais de Santa Catarina

6d26ba363cf42b8aed3b8ca9db545b24.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Há mais de 20 anos, a Pedra Branca trabalha para oferecer um bairro planejado, aliando possibilidades de moradia, trabalho, lazer e conveniência. Tudo isso pautado na missão de melhorar a cidade para as pessoas. Atenta às oportunidades de mercado, e não apenas construindo mais um empreendimento imobiliário, mas uma comunidade onde as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e se divertir em harmonia com a natureza ao alcance de uma caminhada, a Pedra Branca irá lançar um novo condomínio de lotes residenciais: o Reserva da Pedra. 

A proposta da Pedra Branca é lançar um empreendimento residencial sem paralelo no mercado de Santa Catarina. Com área total de mais de 275 mil metros quadrados, o produto terá uma abundante área verde, com mais de 30 mil metros quadrados e 57 espaços destinados à recreação ao ar livre, como pomares, horta, casa na árvore, espaço para pets, playground suspenso, espaço zen, entre outros - todos de uso comum. São lotes com metragem a partir de 300 metros quadrados e completa estrutura formada por guarita, clube e espaços de convivência em torno dos lagos, além de abundantes áreas verdes para piqueniques e encontros.

Todo o condomínio será cercado pelo verde, dando espaço para agradáveis caminhadas durante as quais será possível se deparar com novos estímulos. Destaque para os cinco lagos distribuídos pelo empreendimento, que proporcionam uma vista para a água em grande parte dos lotes. Nos lagos, as pessoas poderão curtir momentos de contemplação e praticar esportes náuticos como stand up paddle e caiaque.

O “clube” do Reserva da Pedra irá oferecer hall com lareira; brinquedoteca; sauna; piscina adulta e infantil externa; piscina coberta aquecida; espaço gourmet; salão de festas; praia artificial com bangalôs; academia ao ar livre; quiosques com churrasqueiras; quadras de tênis; campo de futebol; quadra poliesportiva; playground topográfico; cancha de bocha; e quadras de beach tennis - espaço esportivo pioneiro nos residenciais em Santa Catarina. 

Já o projeto de segurança do Reserva da Pedra prevê circuito fechado de TV na portaria e nas áreas de lazer. Isso vem ao encontro da segurança integrada em todo o bairro-cidade Pedra Branca e aplicada aos cerca de 12 mil moradores e mais de 100 mil visitantes mensais.

O lançamento do Reserva da Pedra vem sendo cuidadosamente pensado e conta com projeto urbanístico da ARK7 Arquitetos, consultoria de desenho urbano e masterplan da Keystone e paisagismo da JA8 Arquitetura e Paisagem. “O mercado começou a sinalizar o interesse em um produto que tivesse áreas de lazer integradas às residências, porém que fosse próximo ao centrinho do bairro. Com isso, a Pedra Branca desenvolveu o Reserva da Pedra", destaca Marcelo Gomes, presidente da Pedra Branca. Novamente, um grande processo de cocriação foi realizado, com o envolvimento de moradores, arquitetos, engenheiros, agência de comunicação e também a Cia Inteligência Imobiliária, a maior especialista do mercado brasileiro em lançamentos imobiliários. 

A Pedra Branca resolveu lançar o Reserva da Pedra em 2019, após escutar o mercado. Segundo Paulo Toledo, um dos diretores da Cia e especialista no setor, o segmento imobiliário vem reagindo positivamente, mas ainda no ritmo da economia do país. Novos produtos começaram a ser incorporados após a baixa dos estoques, que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2018. A tendência é, a partir da aprovação da Reforma da Previdência, o mercado se comportar de forma crescente, com a melhoria da confiança do consumidor e a entrada de capital internacional no mercado imobiliário. "O que temos observado cada vez mais, pelos projetos que realizamos pelo Brasil, é que existem microclimas regionais, que determinam a absorção dos produtos de acordo com demandas muito específicas e que, tanto os produtos quanto as estratégias precisam ser cada vez mais pensadas de forma individual, alinhados aos atributos que dependem da cultura de consumo de cada lugar", aponta Paulo Toledo.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif