Romance de época será lançado em Palhoça

"O Segredo de Annelise Clarke" é o primeiro volume da série "Irmãos Blackburn", da escritora Karoline B. Santos

0b0ee2103ee376b56d35984134b019c6.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A escritora Karoline B. Santos vai lançar o livro "O Segredo de Annelise Clarke", o primeiro da série "Irmãos Blackburn", neste sábado (20), no restaurante Casa Açoriana, no Shopping ViaCatarina. Karoline é filha do empresário palhocense Jonas Santos e fez questão de fazer o lançamento do seu terceiro romance na terra natal do pai.

Karoline nasceu em Balneário Camboriú, em 1998, e chegou a morar em São José antes de se mudar para Maringá (PR), onde mora atualmente. "Me mudei para o Paraná quando tinha oito anos, mas todos os anos passo minhas férias aqui em Palhoça, para visitar minha família paterna e curtir as praias da Pinheira, Ponta do Papagaio, Guarda do Embaú e Praia de Cima, que são lugares de uma beleza inigualável", conta a escritora, que é técnica em Administração e estuda Pedagogia na Universidade Estadual de Maringá.

A carreira literária começou cedo. Incentivada pela família, sempre conviveu com livros e com apenas oito anos já escrevia pequenos contos e histórias fantasiosas. Em 2017, publicou seu primeiro livro, intitulado "Perdida Entre Dois Amores", um romance de época inspirado em autoras como Julia Quinn, Lisa Kleypas e Jane Austen. No ano passado, publicou seu segundo romance, desta vez contemporâneo, intitulado "Garota Inconsequente". Agora, volta aos romances de época com o primeiro volume da série "Irmãos Blackburn". "Eu comecei a ler romance de época quando tinha dezesseis anos e simplesmente me apaixonei pelo gênero. Desde pequena, gostava de histórias que contavam sobre bailes, príncipes e princesas, e nos romances de época encontrei algo mais 'real' do que os contos de fada, mas que ainda assim tinha um pouco da magia dos livros de infância", reflete a autora.

Para ambientar suas obras em uma época tão distante, Karoline se baseia nos romances que já leu e em filmes que retratam o período vitoriano e regencial inglês, além de fazer pesquisas históricas. "O exercício de pesquisa é fundamental para conseguir retratar o contexto e os costumes da aristocracia inglesa da melhor forma possível. Meus romances não se caracterizam como históricos, mas de época, o que significa que não pretendo descrever acontecimentos históricos e datas com exatidão, mas sim, desenvolver enredos que utilizem do contexto geral da época, utilizando dos fatos como fonte de pesquisa, mas não como essenciais para o desenvolvimento da história", destaca.

A ideia de projetar a saga dos "Irmãos Blackburn" em uma série de volumes surgiu durante a elaboração de "O Segredo de Annelise Clarke". "Nos romances de época, é comum que as autoras criem uma família e depois escrevam um volume para cada irmão ou irmã, e quando desenvolvi a personagem de Valerie Blackburn, matriarca da família, soube que cada membro da família merecia ter sua história contada", diz a autora. A série não está completa, mas Karoline planeja escrever um exemplar para cada irmão, totalizando cinco volumes. Atualmente, já está em fase de elaboração do segundo volume, que contará a história de lady Natalie, irmã de Henry, protagonista do primeiro livro.

"O Segredo de Annelise Clarke" foi lançado pela plataforma de publicação independente da Amazon (KDP) no dia 15 de abril, em formato e-book. O lançamento das cópias impressas acontece neste sábado (20), no ViaCatarina, mas exemplares já podem ser encontrados à venda nas livrarias Livros & Livros, na UFSC; Lápis Mágico, no Campeche; e Nobel, no Shopping Itaguaçu e no Floripa Shopping.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif