Palavra Palhocense - Secretaria-de-seguranca-publica-divulga-numeros-da-violencia-em-sc

Secretaria de Segurança Pública divulga números da violência em SC

Índice de homicídios aumentou em Palhoça. Comando da PM faz balanço de 2017

781fda84ba81a3f906b7385e30e728e0.jpg Foto: SSP/SC

A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou um balanço da violência em Santa Catarina em 2017. O número que mais se destaca é o dos homicídios. Em Florianópolis e em Palhoça, as estatísticas de assassinato tiveram um crescimento exponencial. Muito em função do tráfico de drogas.
"Quanto ao aumento dos homicídios, não diferente do que aconteceu em outros municípios de Santa Catarina, Palhoça foi palco de acerto de contas entre facções e, por este motivo, o número de homicídios na cidade aumentou. Cabe ressaltar que, entre os homicídios ocorridos, apenas três se tratavam de pessoas inocentes, ou seja, sem passagens pela Polícia", reforça o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça. O comando avalia que 2017 foi um ano produtivo para o batalhão. "Historicamente, obtivemos a maior apreensão de armas de fogo, aliado à queda dos índices dos delitos de furto e roubo. Foram recuperados aproximadamente 300 veículos e, ainda, através de inúmeras operações, apreendida uma quantidade enorme de drogas - a exemplo disso, a apreensão de maconha que passou de uma tonelada", informa o comando.
Os militares também relembram das operações especiais realizadas no mu nicípio: "Cumprindo com o compromisso que o 16º BPM possui para com a sociedade, foram realizadas inúmeras operações a fim de coibir os atos que vinham assolando a sociedade palhocense, dentre elas, a maior força-tarefa já realizada na área, uma operação que contou com mais de 200 de policiais, perdurou por quase 24h e ocupou todo o bairro do Frei Damião.
Resultado: as facções instaladas no município de Palhoça foram e continuarão sendo enfraquecidas e a ordem permanece".
Para auxiliar no patrulhamento da cidade, no final de 2017, o batalhão recebeu o reforço de novos soldados (foram 27, um número maior do que o conquistado pelo 16º BPM no ano passado), que já estão sendo empregados na Operação Veraneio e fazendo a diferença nos resultados positivos já obtidos até então. "O objetivo do comando é fortalecer a área das praias para que não só o cidadão palhocense tenha sua segurança garantida, mas também os turistas que costumam visitar mais o município nesta época do ano. 
O compromisso do 16º BPM para 2018 continua sendo a segurança e o bem-estar da população, com novas estratégias, políticas de prevenção e uma maior proximidade com os cidadãos locais", projeta o comando.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: SSP/SC DIVULGAÇÃO/PM
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg