Secretaria estadual divulga calendário para 2020

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina apresentou nesta quarta-feira (9) o calendário escolar para o ano letivo de 2020

12d637f76ad40c586fc97d69c4b5d978.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina apresentou nesta quarta-feira (9) o calendário escolar para o ano letivo de 2020. O início das aulas na rede estadual está agendado para 6 de fevereiro, e o término, para 16 de dezembro. O período de recesso para os alunos será de 20 de julho a 2 de agosto.
O calendário é definido em conjunto com as administrações municipais, para que as datas coincidam com as das redes municipais de ensino. “A partir da definição do calendário é que organizamos o processo pedagógico e questões importantes como transporte e alimentação escolar, sempre em estreito relacionamento com as atividades do município”, disse o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.
Para este ano, a grande novidade é que as matrículas e rematrículas devem ser feitas de forma online para todo o estado. Até 2018, a modalidade estava disponível para as escolas estaduais da Grande Florianópolis. Com a matrícula online, o processo torna-se mais ágil, evitando filas nas escolas e dando mais comodidade aos responsáveis, para que façam as matrículas em qualquer horário e pelo próprio celular.
 
Rematrícula
É muito importante que os pais reafirmem que seus filhos permanecerão na mesma escola no ano subsequente. Essa ação auxilia a escola na organização das turmas e na contratação dos professores para o próximo ano. A rede pública estadual atende cerca de 520 mil alunos em 1.071 instituições de ensino. O calendário para rematrícula já está definido e inicia no próximo dia 14 de outubro.

Confira as datas

14 a 23 de outubro: rematrículas online
4 a 7 de novembro: matrícula para as escolas de sorteio
8 de novembro: divulgação da lista de inscritos das escolas de sorteio
11 e 12 de novembro: sorteio nas escolas
18 a 22 de novembro (a partir de 14h): 1º período de matrícula para alunos novos
21 a 24 de janeiro de 2020: 2º período de matrícula para alunos novos (neste período, não haverá sorteio)

 

6 de fevereiro de 2020: início do ano letivo

17 de julho: fim do primeiro semestre letivo

3 de agosto: início do segundo semestre letivo

16 de dezembro: encerramento do ano letivo



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif