Sem rivalidade, apenas pela solidariedade

Futebol, amigos e solidariedade. Foi assim que o jornal Palhocense e o Serc Guarani comemoram mais um ano de história

57a5a888fa89356b725dcc5132e171e3.JPG Foto: ORILDO SILVEIRA

Texto: Isonyane Iris

Muito mais do que um show de bola, o jogo festivo realizado no último domingo (17), no Estádio Renato Silveira, entre os Amigos do Guarani e os Amigos do Palhocense, reuniu mais de 250 pessoas em um lindo gesto de amor ao próximo. As comemorações eram especiais: 30 anos de fundação do Palhocense e 91 anos do Serc Guarani, mas o motivo maior era contribuir com o tratamento da guerreira Aline Martins.

Em uma partida bem disputada, os jogadores não desanimaram nem com a chuva que teimou em aparecer durante toda partida. Atenta a cada jogada, a torcida vibrava com a disputa, mas principalmente com o show à parte dado pelo irreverente árbitro Clésio Margarida, também colunista do Palhocense. “Foi um jogo muito divertido, muito bom estar em campo com amigos dentro e fora das quatro linhas”, descreveu o árbitro.

Os aniversariantes do dia, Jornal Palhocense e o Serc Guarani convidaram seus amigos e formaram seus times. Entre os jogadores estavam o prefeito Camilo Martins, pelo time do Palhocense. “91 anos do nosso querido time Guarani, clube onde meu pai jogou e onde passei toda minha infância. Hoje como prefeito da cidade me sinto orgulhoso de estar aqui comemorando com o  nosso querido jornal Palhocense, que faz parte da história da cidade e que ao longo desses 30 anos vem trazendo notícia, informações e criticando quando tem que criticar. Desde criança acompanho o jornal e hoje me sinto muito feliz de poder estar aqui comemorando com eles essa data tão emocionante”, destacou Camilo Martins.

“Uma alegria poder comemorar os 30 anos do jornal Palhocense, que mantem viva a história do município. Melhor do que isso é comemorar junto do Guarani, reunindo amigos que ao longo dos anos fizeram e fazem parte do nosso jornal. Eu só posso agradecer ao meu filho Alexandre e a toda equipe por continuar o trabalho que eu iniciei em 1989”, destacou o fundador do jornal Palhocense e colunista, João José da Silva.

Amaro Junior, vice-prefeito, que em 2018 lançou o livro “Guarani de Palhoça 90 Anos - Do Amador ao Profissional” também estava presente. “São muitas histórias. Espero que essa data fique no nosso calendário para que mais comemorações futuras possam acontecer entre o Palhocense e o Guarani. O clube, que desde o ano 2000 se profissionalizou, hoje virou clube-empresa, formador de atletas. Comemorativo a tudo isso, hoje estamos aqui com os amigos do Palhocense em prol da Aline, um ato de solidariedade que eu espero que renove as nossas forças para seguir esse ano de 2019”, desejou Amaro. 

Ao meio-dia um saboroso carreteiro-open food foi servido aos convidados pelo preço de R$30. Toda a renda do evento foi revertida para o tratamento do câncer de Aline Martins. A tarde seguiu animada com muita música boa com artistas da terra e o grupo musical Samba na Essência.

Visivelmente emocionada com tanto carinho, Aline Martins não parava de agradecer a todos os convidados. “Estou me sentido acolhida e fortalecida, principalmente porque a semana tem sido bem difícil para mim. A cada mensagem que eu recebo, a cada pessoa que se dispôs a estar aqui me emociona muito. Mesmo com a chuva todos estão aqui para me ajudar, sou muita grata por isso. A todos que estiveram aqui, principalmente ao Palhocense e ao Guarani que abraçaram a minha história, eu posso dizer muito obrigada. Com certeza hoje me rendeu uma força extra para seguir no tratamento”, agradeceu Aline, que há três anos, vem lutando contra um câncer. 

“O evento trouxe uma oportunidade especial de confirmar o quanto o jornal Palhocense é capaz de mobilizar as pessoas de bem da nossa cidade. A nossa missão é estar toda semana ao lado da população e ela aceitou o chamado para comemorar a nossa história e a do Guarani, mas principalmente de ajudar uma pessoa que está precisando. Quem compareceu enfrentou a chuva para estar lá mostrando seu apoio à batalha da Aline. O evento teve como propósito mostrar que ela não está sozinha e que estamos com ela. Esse evento muito nos encoraja a continuar fazendo nosso trabalho e mobilizando as pessoas por causas como essa”, descreve o proprietário e editor-chefe do Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif