Semana Nacional do Escoteiro vai até dia 29

Grupo de escotismo do Madri celebra data com ação beneficente e distribuição de abraços grátis

312677be2cd1916c69811f1140dc388c.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Grupos escoteiros espalhados por todo Brasil comemoram entre os dias 21 e 29 de abril a Semana Nacional do Escoteiro. Em Palhoça não é diferente. No Grupo Escoteiros Cambirela as atividades programadas para comemorar essa semana especial incluíram arrecadação de alimentos e uma ação de abraços grátis no Shopping ViaCatarina, muito bem recebida por todos que foram abordados. 
O escotismo é um movimento mundial de apoio à educação dos jovens, baseado em valores como lealdade, honra e principalmente ajuda ao próximo. Por isso no sábado (21) iniciou no Shopping ViaCatarina uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e a distribuição de “Abraços Grátis”. 
Bem aceita, a iniciativa de distribuir abraços por quem passeava pelo shopping chegou a trazer emoção para muitos. “Chorei quando me abraçaram. Sem dúvidas um abraço pode ser muito importante para algumas pessoas. Amei a ideia e acredito que deveria ser repetida sempre”, conta Iolanda Morais.
Na segunda-feira (23), no Dia do Escoteiro, os jovens e chefes foram aos seus compromissos habituais, como escola e trabalho, usando o lenço escoteiro, como símbolo de homenagem a essa data tão importante.  “A iniciativa de usar os lenços ou mesmo o uniforme escoteiro é um ato de valorizar e divulgar o Dia do Escoteiro. Por entender a importância desse gesto que nosso grupo também participou”, conta orgulhoso Kim Mendes da Matta Cerejo, diretor financeiro do grupo.
Na terça-feira (24), como era feriado em Palhoça, o grupo aproveitou para realizar uma gincana entre pais e filhos. No próximo sábado (28) o Grupo Escoteiro Cambirela fará a entrega dos 60kg de alimentos arrecadados. As doações serão feitas a asilos e orfanatos do município.
Os encontros e atividades dos Escoteiros Cambirela são realizados em um ambiente sadio, de muita alegria, brincadeiras e atividades ao ar livre e na natureza. As atividades do grupo acontecem aos sábados, das 13h30 às 17h, na área de lazer do bairro Madri. Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo telefone 99168-9173.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.