Sesc realiza ação social

Será neste sábado (23), no Caminho Novo

642f2c5855391132ad10209a4d1094ce.png Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

No sábado (23), o Sesc Santa Catarina realiza a segunda edição de 2019 do projeto “Sesc Cidadão do Bem” em 15 cidades do estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários. Em Palhoça, a ação acontece na Escola Básica Professora Adriana Weingartner, no Caminho Novo, das 9h às 13h.

A iniciativa leva gratuitamente serviços básicos e essenciais à população: testes de saúde (pressão arterial e teste de glicemia); orientações para o mercado de trabalho; encaminhamento para emissão de documentos; oficina com o Mesa Brasil Sesc; corte de cabelo; orientação sobre o Projeto Proerd, da Policia Militar; orientações de higiene bucal; recreação infantil.

Na primeira edição do ano, dia 13 de abril, o Sesc uniu 178 parceiros e voluntários em 13 cidades catarinenses, e contou com a participação de 14.594 pessoas.
Devido às condições econômicas e sociais de grande parte da população, essa proposta tem como finalidade o comprometimento do poder público, empresas privadas, comunidade, voluntários e demais instituições em assegurar o acesso à comunidade através da oferta gratuita de diversos serviços básicos e essenciais de cidadania, saúde, educação, cultura e lazer, destacando a confecção de documentos, a saúde preventiva, oficinas, orientações, atendimento jurídico, atrações culturais, entre outros.

Essa importante ação social é uma das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Social. O projeto “Sesc Cidadão do Bem” iniciou em 2016 e já mobilizou mais de mil parcerias e impactou socialmente 87 comunidades, em 33 cidades onde o Sesc atua em Santa Catarina. Dessa forma, o Sesc estimula a participação social e a cooperação entre pessoas e instituições, para promover a inclusão e o acesso a direitos básicos. “Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida e o maior resultado é o reconhecimento e o fortalecimento da autonomia e protagonismo das comunidades envolvidas e o engajamento de todos. Temos orgulho de sermos o articulador desta grande rede de transformação social”, salienta Roberto Anastácio Martins, diretor regional do Sesc Santa Catarina.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif