Sesc recebe III Mostra de Teatro Estudantil

Será neste sábado (24), na Ponte do Imaruim

3027c280d0b9b073ae92d43641cb928a.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A III Mostra de Teatro Estudantil de Palhoça será realizada neste sábado (24), entre 16h e 19h, no Sesc, na Ponte do Imaruim. A entrada é gratuita. O evento é organizado pelo Grupo Teatral Os Bruxos da Corte, com o objetivo de difundir e fomentar a arte teatral, principalmente entre jovens e estudantes que estão iniciando sua trajetória artística.

Na edição deste ano, serão apresentadas seis peças de teatro, que abordarão diferentes linguagens, com teatro infantil, adulto e teatro fórum. Após cada apresentação, haverá também uma conversa entre os professores e os alunos sobre o processo de cada montagem e algumas considerações construtivas sobre o fazer teatral. Também haverá entrega de troféus a todos os participantes.

A III Mostra de Teatro Estudantil tem o apoio do Sesc de Palhoça, Prefeitura, Faculdade Municipal da Palhoça, Cras e IFSC.

 

Saiba mais

Peças participantes da mostra

O Fantasma e a Menina
Teatro infantil com o Grupo Território Livre, formado por adolescentes oriundos de projetos sociais. A peça mostra a história de Pluft, um fantasminha que tem medo de gente, e que terá que superar seu medo para salvar uma garota sequestrada por uma pirata.

A Mãe do Patinho Feio
Teatro Infantil com o grupo infanto-juvenil de alunos da Escola de Teatro dos Bruxos da Corte. Conta a história de uma patinha Mãe que adota Patinhos de rua, apesar dos comentários maldosos da vizinhança de peruas.

À Sombra do Vício
Teatro juvenil com o grupo The Astros, formado na escola Irmã Maria Teresa. A peça, criada pelos próprios alunos, mostra diversos vícios cotidianos e suas consequências.

Teatro Fórum
Teatro adulto com o Grupo de Teatro do IFSC. Através das técnicas de teatro fórum, idealizadas por Augusto Boal, apresentará questões relacionadas ao cotidiano dos surdos, preconceitos e situações de conflitos. No elenco, há atores ouvintes e não-ouvintes.

Valsa Número 6
Teatro adulto com o Grupo Teatral Insanus, também formado por alunos da escola Irmã Maria Teresa. “Valsa Número 6” é uma peça de Nelson Rodrigues, adaptada numa versão com quatro atores. É a história de Sônia, uma menina assassinada aos 15 anos que tenta reconstruir sua memória e consciência.

Certa Entidade em Busca de Outra
Teatro adulto com os alunos do Curso Profissionalizante da Escola dos Bruxos. Peça de Qorpo Santo, autor maldito precursor do teatro do absurdo. Personagens que vivem marginalizados recebem a visita de Satanás, que promete resolver todos seus problemas.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif