Tainá brilha em etapa do Brasileiro

Surfista da Guarda do Embaú conquistou o título nas categorias Profissional e Pro Júnior, e garantiu o título nacional sub-18

b46a3419622656bdbb1efa010919bc88.jpg Foto: DANIEL SMORIGO/DIVULGAÇÃO/CBSF

A surfista da Guarda do Embaú Tainá Hinckel foi a grande estrela do Brasileiro de surfe feminino, encerrado no domingo (25), na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A atleta, de apenas 15 anos, conquistou o título da etapa nas categorias Profissional e Pro Júnior. O desempenho garantiu à palhocense o título nacional da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) para atletas com até 18 anos de idade.

Foram três dias de competição exclusivamente para as meninas, com surfistas de vários estados do país. A categoria Pro Júnior foi a novidade do evento, e o título nacional da temporada estava em disputa: quem vencesse a competição, faturava também o Brasileiro da categoria. Júlia Duarte liderou toda a bateria, mas na última onda, Tainá conquistou uma nota 9 e virou o placar, garantindo o título.

Logo em seguida, a palhocense disputou a segunda final do dia, desta vez na categoria Profissional. Tainá conseguiu uma nota 9,5, uma das melhores notas do evento (obteve, também, a maior somatória do evento, com 18,26 pontos, de 20 possíveis), para garantir o primeiro lugar, à frente da paulista Camila Cássia, local de Itamambuca, que terminou em segundo lugar e garantiu, assim, o título brasileiro da Abrasp no Profissional. “Eu tinha a meta de vir aqui e vencer as duas categorias, e treinei bastante para isso. Estava me sentindo incrivelmente, então, junto com meu pai, a gente realmente teve um final de semana muito agradável e foi incrível poder vencer”, comentou Tainá depois da prova, elogiando a organização do evento, que encerrou a temporada feminina da Abrasp.

Os organizadores também ficaram satisfeitos com a realização da disputa e já estão pensando em organizar duas etapas no ano que vem.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DANIEL SMORIGO/DIVULGAÇÃO/CBSF DANIEL SMORIGO/DIVULGAÇÃO/CBSF DANIEL SMORIGO/DIVULGAÇÃO/CBSF
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif