Teatro como uma ferramenta social

Grupo Território Livre faz apresentações nas escolas Frei Damião e Professor Benonívio João Martins

39e000b68990336c0717788646363285.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Brejaru desenvolve um projeto nas escolas Frei Damião e Professor Benonívio João Martins desde o início de 2019. Trata-se de um projeto que visa estabelecer um diálogo com as crianças e os adolescentes acerca das possibilidades de vida para além da construção familiar. Na última quinta-feira (8), em parceria com o Cras da Barra do Aririú e a Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, o grupo de teatro Território Livre realizou uma apresentação para turmas de 4º e 5º ano da escola Frei Damião.

O grupo visa à realização de uma intervenção social com adolescentes de 12 a 18 anos do território atendido pelo Cras da Barra do Aririú. São trabalhados temas elaborados pelos próprios adolescentes, pertinentes à realidade deles. As cenas dramatizadas são construídas pelos adolescentes com o apoio do diretor teatral Takashi Severo e da equipe técnica do próprio Cras.

Na escola do Frei Damião, o Território Livre apresentou cenas que abordavam alguns tipos de violência, tais como trabalho infantil, violência familiar, assédio e relacionamentos abusivos. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif