Thiago Lohn é terceiro colocado na Copa ADN Racing

Piloto de Palhoça correu na categoria FT170

a8ce7cbba6d0d3f16a6916240d6caf0a.JPG Foto: EDSON COSTA/DIVULGAÇÃO

O piloto de Palhoça Thiago Lohn da Silva, de 20 anos, disputou a Copa ADN Racing de kart, no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, no último final de semana, e terminou em terceiro lugar na classificação da categoria FT170.

Thiago deveria correr na Fórmula Titan 250 (FT250), mas teve um problema com o motor durante os treinos, no sábado (28), e decidiu competir na categoria FT170 na prova de domingo (29). “É um mesmo motor, só que com menos cilindradas”, explica.

Durante a fase classificatória, Thiago conseguiu dar apenas três voltas na pista, porque rodou no final de uma reta, depois que uma peça trancou uma das rodas do kart número 22. O piloto de Palhoça foi obrigado a abandonar o treino, ficando com o último tempo da classificação.

No domingo, Thiago encarou outros nove adversários na categoria FT170, em três baterias, com 12 voltas cada uma. Na primeira bateria, largou na última posição, e nas primeiras voltas já estava em terceiro. “Nas últimas voltas, o pelotão se aproximou muito, mas eu consegui me defender e terminar a primeira bateria em terceiro”, lembra.

Na segunda bateria, largou em terceiro e logo na largada conseguiu uma ultrapassagem, porém, na terceira volta, tomou uma pancada do piloto que vinha atrás e acabou rodando, terminando na sexta posição. “Na última bateria, larguei em sexto lugar e consegui fazer uma ótima prova, terminando com a quarta posição”, descreve.

Somando os resultados das três baterias, Thiago Lohn subiu ao pódio da Copa ADN Racing com a terceira colocação na categoria. “Tivemos três baterias muito disputadas ao decorrer do fim de semana, com competidores de alto nível, que fizeram a prova ficar mais competitiva e disputada”, comentou o piloto, que pretende seguir competindo este ano. Thiago deve disputar o Campeonato Catarinense de kart, entre os dias 23 e 25 de novembro. “Agradeço muito a minha equipe por todo o trabalho que foi feito no kart durante todo o final de semana, e também a todos os patrocinadores que me apoiaram para que isso acontecesse: Juninho Preparações, Panificadora Josepan, Terraplanagem Schmitt, Souza Embalagens, Comercial Kika e João Farma”, agradece o piloto.

 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: EDSON COSTA/DIVULGAÇÃO EDSON COSTA/DIVULGAÇÃO EDSON COSTA/DIVULGAÇÃO EDSON COSTA/DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif