Tocha encara final do Brasileiro de bicicross

Vitória em etapa do Paranaense traz confiança a Marco Aurélio "Tocha"

ed56957f773c03886ba5fcfa550b4e93.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O piloto de BMX Marco Aurélio “Tocha” venceu, no último final de semana, a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de BMX, em Palotina, no Oeste paranaense. A vitória deixa o piloto confiante para a última etapa do Brasileiro, neste final de semana, em Jaraguá do Sul.
No Paraná, o atleta de Palhoça foi o destaque do evento, ao vencer as três provas que disputou. Tocha ainda foi até a bateria final da força livre, que aconteceu depois da prova e reuniu os três melhores de todas as categorias, num “pega alucinante”. "Foi o final de semana perfeito: venci a Copa Oeste no domingo pela manhã na cruiser open acima de 25 anos; logo depois, à tarde, venci a categoria de 40 anos na aro 20 e na aro 24; e de quebra fui até a final da força livre, onde éramos 32 atletas, todos bem mais jovens do que eu. Espero que este bom desempenho se repita no Brasileiro, neste domingo", comenta Tocha.
Depois do Brasileiro, Tocha disputa a final do Catarinense, em Caçador, no dia 2 de dezembro, e a final do Paranaense, novamente em Palotina, dia 10 de dezembro; em ambos os campeonatos, ele lidera a categoria acima de 40 anos.
O atleta teve uma temporada difícil em termos de patrocínio, mas não se deixa abater e já faz planos audaciosos para a próxima temporada. Um deles é espalhar seu projeto de palestras motivacionais nas escolas em vários municípios catarinenses e voltar a disputar o Mundial - este ano ficou de fora por falta de apoio. Em 2018, a prova será no Azerbaijão, em junho.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif