Um mergulho emocionado à própria essência

De malas prontas para morar em Goiânia (GO), Maiara Coelho comemora 10 anos de carreira com um show especial

158b13f0c7ec4b39c5b3ad04eae50a0b.jpeg Foto: SHEILLA MADSEN/DIVULGAÇÃO

A cantora palhocense Maiara Coelho prepara um show especial para comemorar 10 anos de estrada, neste sábado (18), no Celebrate Park (antiga New Time - não por acaso, onde tudo começou). Um show inédito, com sucessos da carreira, releituras e hits do momento. Um show que ao mesmo tempo vai compilar uma década de trabalho e vai marcar o início de uma nova fase na trajetória da intérprete, que está de malas prontas para trocar Palhoça por Goiânia (GO), a meca do universo sertanejo no país. Um show para se emocionar!

As celebrações já são habitualmente marcadas pela emoção, mas não é sempre que se comemora 10 anos de carreira! É uma data emblemática. Ainda mais diante das circunstâncias atuais, um contexto de mudança que vislumbra uma projeção nacional no horizonte da carreira da palhocense. Maiara vai se emocionar, e espera transmitir essa emoção ao público. O que sempre foi uma marca na sua música. “Esse marco de 10 anos me fez voltar à essência. Sempre me senti um instrumento de Deus, para levar alegria, para levar amor, para levar energia às pessoas”, comenta. “Passa um filme na cabeça, nossa, 10 anos é muito tempo”, emenda.

Na verdade, se considerada toda sua trajetória musical, é “muito mais tempo ainda”. Os primeiros acordes no violão da avó aos nove anos de idade, as primeiras apresentações no coral da igreja, as canjas nos barzinhos, os shows com a extinta banda-baile Vox Populi... Todos esses momentos ajudaram a construir a personalidade musical da artista, que subiu ao palco da New Time no dia 10 de agosto de 2008 para literalmente desbravar um novo mundo. “É outro nome, o palco também não é o mesmo, mas foi ali que tudo começou, então é bem especial pra mim estar comemorando 10 anos no mesmo lugar onde eu dei meu primeiro passo, lembrando de todo o medo que eu senti quando subi, a insegurança, não tinha coragem de subir no palco, aquele palco grande, o lugar cheio de gente”, relembra.

Mas Maiara encontrou forças para dar o primeiro passo, e hoje, renova a coragem rumo a novos desafios no grande celeiro da música sertaneja no Brasil, a cidade de Goiânia. Recentemente, fechou a agenda de shows durante duas semanas e viajou até a capital goiana para conhecer o mercado local. Aprendeu lições importantes e voltou renovada. Trouxe uma música nova na bagagem, “Para pra Pensar”, gravada em parceria com Blener Maycom, produtor musical de feras como Naiara Azevedo, Felipe Araújo e a dupla João Neto e Frederico. “Tirei um pouco a mão, deixei ele me guiar. E eu curti demais o resultado”, conta a artista.

Não foi só ela que aprovou o resultado. Lançada há cerca de três semanas, “Para pra Pensar” já é uma das músicas mais pedidas na programação da rádio Regional FM, referência sertaneja na região. “Já tá na ponta da língua”, comemora Maiara Coelho. “É sofrência, mas é uma sofrência animada. A galera tem se identificado bastante”, diverte-se, explicando que a música fala de uma garota que sofre ao ver o ex-namorado com outra mulher.
“Para pra Pensar” provavelmente estará no repertório do show deste sábado, pensado nos mínimos detalhes. Vai ser um show totalmente novo. Já são dois meses trabalhando o repertório, ensaiando e criando um setlist especial para a festa dos 10 anos. Vai ter várias canções importantes da carreira, como “Balada com as Amigas” e “Night em Floripa”, e uma releitura inédita de “Eu Acreditei”, arranjada especialmente para o evento. “É uma música que eu raramente toco nos shows, mas em todas as minhas festas de carreira eu toco, porque é uma música muito importante, muito especial. Sempre digo que é uma composição minha em parceria com Deus, porque eu fiz ela em cinco minutos. É uma música muito forte, ela conta um pouquinho da minha história. Fala de um sonho, de acreditar nos seus sonhos”, conta Maiara Coelho, que está seguindo o próprio conselho e partindo em busca dos seus sonhos, em Goiânia. “Tá dando de novo um friozinho na barriga. Sinto uma energia muito forte e tenho certeza de que vai dar certo”, projeta.

 

Maiara Coelho - 10 anos de carreira

Quando: sábado (18), a partir de 23h
Onde: Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz
Convidados: Elyan D’Carlo, Charles & Ricardo, DJ Sarmento e “convidado surpresa”

 

Assista ao clipe da nova música de trabalho da cantora, "Para pra Pensar"!



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: SHEILLA MADSEN/DIVULGAÇÃO SHEILLA MADSEN/DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg