Uma homenagem a SC

Artigo do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz

99f6d0969eeade4f9024148cb32725b3.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Vinicius Lummertz*

 

Seria injusto se eu não transferisse as homenagens que recebi de familiares, amigos e integrantes do trade turístico liderados pelo empresário e amigo Fernando Marcondes de Mattos, em 27 de abril, no Costão do Santinho - confesso, um dos dias mais marcantes de toda a minha vida. Não foi um evento social, é importante que se diga: foi uma manifestação política de representantes de vários setores da nossa sociedade em favor do turismo como alavanca para o desenvolvimento do estado e de todas as suas regiões. 

Com minha posse no Ministério do Turismo, temos uma oportunidade de ouro para fazer isso - mas é preciso mobilizar todos os catarinenses a quem homenageio agora para a compreensão desse conceito e a sua execução, que certamente transcende o período e tudo aquilo que eu possa fazer no comando da pasta.

A noite no Costão também foi marcada pela presença espiritual do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, cuja imagem se refletia na força e na altivez da viúva, dona Ivete Appel da Silveira - a qual cito aqui para agradecer, em seu nome, todos os demais presentes, buscando assim não cometer qualquer injustiça. Na verdade, considero que Luiz Henrique era o nosso grande homenageado, já que foi ele o visionário que projetou esta Santa Catarina que hoje nos orgulha como sendo o estado mais progressista do país, com um índice de qualidade de vida que se equipara a países mais desenvolvidos e uma economia que busca, acima de tudo, a justiça social e a oferta de oportunidades iguais para todos os seus filhos. Um estado que foi “descentralizado” e que, com isso, acabou por se integrar definitivamente, desde o Oeste até o Litoral.

Quando digo que foi um evento político, posso usar como argumento as palavras do prefeito Gean Loureiro: “Que a sua presença no Ministério dê força para a sociedade catarinense que muitas vezes silenciou, mas se cansou disso e que ver o estado desenvolvido, forte e com uma economia também forte”. O prefeito se referia, com certeza, à grande maioria silenciosa que já não suporta mais o “atraso ideológico”, a burocracia, a judicialização e a criminalização de obras e ações que são fundamentais para o desenvolvimento de Santa Catarina e, especialmente, do setor turístico.
Cito ainda o discurso do governador Eduardo Pinho Moreira, que também falou sobre a união dos catarinenses por um projeto de futuro: “Nós contamos com os sonhos do Vinicius Lummertz. Ele é um grande formulador, tem ideias que circulam e abrangem o mundo inteiro - e ele sabe que nós, juntos, vamos colocar essas ideias em prática e torná-las realidade”.    

É com essas palavras do governador que encerro este artigo em homenagem a você, catarinense, desejando que sejamos cada vez mais unidos e fortes para construir o futuro.

 

* Ministro do Turismo



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.