Unisul amplia atendimento pelo SUS

Ampliação veio com a inauguração de um ambulatório de ensino integrado, ocorrida na quarta-feira (27)

6ad0ffee60757c7dca4e03c52557cf38.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

A partir da inauguração do Ambulatório de Ensino Integrado (Amei) Professor Álvaro José de Oliveira, que aconteceu nesta quarta-feira (27), a Unisul amplia os atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Palhoça. O complexo conta com 20 consultórios em diversas especialidades, na unidade da Pedra Branca.

O professor João Ghizzo Filho, coordenador do curso de Medicina, explica que a transferência do Amei que funcionava em São José para a unidade da Pedra Branca é decorrente de investimentos da própria universidade na estrutura de ensino, pesquisa e extensão na área da saúde. “Será uma estrutura interdisciplinar de ensino e atendimento público, com especialidades em pediatria, ginecologia, clínica médica, psiquiatria, cardiologia, pneumologia, endocrinologia e outras. Com a Policlínica e o Amei, a população de Palhoça terá o atendimento pelo SUS ampliado e com especialidades avançadas”, reflete.

Nesta primeira etapa, o Amei concentra os atendimentos dos cursos de Medicina e Odontologia, com previsão de integrar todas as atividades nas áreas da saúde.
Os ambulatórios viabilizam o ensino, a pesquisa e a extensão na área da saúde, através de um trabalho interdisciplinar envolvendo professores, estudantes e profissionais.

No Centro de Palhoça, a universidade administra a Policlínica, com ampla assistência pelo SUS - somente em 2018, registrou 65.223 pacientes e cerca de 6.958 atendimentos por mês.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif