Unisul oferece fisioterapia e tratamentos naturais

Clínicas Escola de Fisioterapia e Naturologia são referência em atendimentos à comunidade

9c26917481c795c164199a7e197c4e68.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Clínica Escola de Fisioterapia da Unisul presta uma série de atendimentos para a comunidade da Grande Florianópolis nas áreas de ortopedia, reumatologia, desportiva, ginecologia e obstetrícia, pediatria, amputados, neurologia, cardiologia, dermatofuncional e pneumologia. A clínica fica no complexo aquático da unidade Pedra Branca.

Para ter acesso ao atendimento, o paciente pode entrar em contato pelo telefone 3279-1026 ou procurar a recepção da clínica para inscrever-se em uma lista de espera e aguardar pela triagem da equipe de professores e estudantes que avaliam a necessidade do caso e disponibilidade dos estudantes. Os casos raros e urgentes são tratados como prioridade de tratamento.

A Clínica Escola dispõe de equipamentos modernos de reabilitação para auxiliar pacientes e estudantes. Em 2018, foram mais de 8 mil pessoas atendidas. As consultas custam R$ 10 por atendimento, entretanto, há possibilidade de isenção no pagamento, conforme a condição financeira do paciente.

Com a proposta de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, a Clínica Escola permite esta experiência durante o curso, sendo que os atendimentos são supervisionados pelos professores especialistas em cada área de atuação. "A Clínica Escola proporciona um grande ambiente de aprendizagem associando pesquisa, extensão, ensino, inovação e empreendedorismo. Buscamos sempre tratar, amparar e educar os pacientes que nos procuram, prestando um serviço de excelente qualidade. Depois de alguns anos de atendimento à comunidade, somos citados como referência em atendimento fisioterapêutico em Palhoça", destaca o professor Luiz Augusto Belmonte.

 

NATUROLOGIA

A Unisul, pioneira no Ensino Superior da Naturologia, leva à comunidade os benefícios dos tratamentos naturais por meio da Clínica Escola de Naturologia, que atende de crianças a idosos na Pedra Branca. O atendimento pode ser agendado na recepção da clínica ou pelo telefone 3279-1143. A primeira consulta considerada avaliativa é gratuita, após é cobrada a taxa de R$ 15 para auxiliar na compra dos materiais.

Os tratamentos são aplicados por estudantes e professores, como massagens, acupuntura, reflexologia, plantas medicinais, tratamentos ayurvédicos, entre outros, voltados à expansão, manutenção e recuperação da saúde, bem como à melhoria da qualidade de vida e ao equilíbrio do ser humano com o ambiente e também, com a sociedade.

De acordo com o professor Daniel de Oliveira Rodrigues, coordenador do curso de Naturologia, os tratamentos mais procurados envolvem corpo e mente: “A maioria das pessoas procuram as terapias por causa da saúde mental, seja por estresse, ansiedade, depressão, quanto também problemas físicos, sendo dores, problemas digestivos”.

A Unisul oferta o curso de Naturologia desde 1998, sendo a primeira Universidade no Brasil a expandir os conhecimentos acerca de terapias e tratamentos naturais. Além de ser pioneira também no ensino do termalismo e na inserção do tema na grade curricular dos cursos de Naturologia e Enfermagem.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif