Upes participa de protesto na Capital

Estudantes de Palhoça protestaram contra a Reforma da Previdência

f7f0baab7094beee8a3a9d85bb5ceb36.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A União Palhocense de Estudantes Secundaristas (Upes) participou, na terça-feira (5), do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. A greve geral que deveria acontecer na terça foi cancelada pelas cúpulas das centrais sindicais, mas os estudantes ocuparam a rua em frente ao Terminal Central de Florianópolis para expressarem sua posição contrária à reforma.
"A Upes entende que é preciso unir forças nessa luta. Nesse sentido, vem travando essa luta no município de Palhoça, junto da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Estadual de Educação (Sinte-Regional São José), do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/SC), da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) e do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos. Chamamos a que mais movimentos sociais, entidades de trabalhadores e associações de bairros se somem nessa luta", conclamam os estudantes palhocenses.
A Upes vem participando das lutas em defesa da aposentadoria e demais direitos dos cidadãos brasileiros. "Entendemos que o movimento estudantil secundarista é parte dessa luta, pois é o futuro da juventude brasileira que está em jogo. A juventude negra, feminina, LGBT e trabalhadora que hoje ocupa postos de trabalho precários e informais será a mais penalizada, pois será quase impossível conseguir ter todos os anos de contribuição exigidos para se aposentar", analisam os estudantes.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif