Vagas abertas no Grupo Escoteiro Pedra Branca

Veja como fazer para integrar o movimento

fc117e5c9e8f9ec5ef2cfe6f3655fc13.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

 

O Grupo Escoteiro Pedra Branca iniciou suas atividades no último sábado (9), na sede localizada na Pedra Branca. Com 16 anos de história, o grupo está com inscrições abertas em março para novos membros.

Para se juntar ao movimento escoteiro como jovem, é preciso ter entre 6,5 e 21 anos. Depois desta idade, inicia-se como adulto voluntário, sem limite de idade.
Os encontros acontecem aos sábados, das 14h30 às 17h15. Para maiores informações, acesse o site escoteirospedrabranca.com.br.

Fundado em 2003, o Grupo Escoteiro Pedra Branca é um ícone de educação e trabalho voluntário no município de Palhoça. São mais de 600 sábados de atividades escoteiras realizadas e mais de 5 mil horas de voluntariado dedicadas à educação e geração de impacto social. Mais de mil membros passaram pelo grupo e foram impactados com os ensinamentos de valores e desenvolvimento pessoal através do Método e Programa Educativo do Movimento Escoteiro. 


O que é o movimento escoteiro?

O escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. “Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, avalia Ornella Di Lullo, diretora de Comunicação do Grupo Escoteiro Pedra Branca. “É um movimento para jovens, feito por jovens. Esta é principal engrenagem do movimento escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens que passam por nossos caminhos e renovam nossas energias, aliada à experiência dos adultos voluntários”, acrescenta. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif