Atleta de PH é medalha de prata

Amanda Truppel disputou a Copa do Brasil de taekwondo

2df4ef87c3d3a0b68ea75d6c2c485182.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A atleta Amanda Mota Truppel, de 15 anos, disputou a Copa do Brasil de taekwondo, encerrada no último final de semana, no Rio de Janeiro. Amanda lutou no domingo (9), na categoria juvenil, acima de 68kg, faixa preta.

A adversária foi a lutadora Ana Paula Alves Morais, atleta da Seleção Brasileira. A experiência contou a favor da oponente, que acaba de disputar os abertos de Zagreb, na Croácia, e de Paris, na França. “Fiquei com a medalha de prata, mas fiquei feliz com meu desempenho”, comenta Amanda.

Foi a primeira competição em que a palhocense enfrentou atleta da faixa preta - ela trocou de faixa no início deste mês. “Por ser meu primeiro campeonato nacional e por estar lutando pela primeira vez nessa nova categoria, como faixa preta, tenho menos experiência que ela, então acabei me prejudicando, mas achei que tive um desempenho bom na luta, já que lutei com uma atleta de alto nível”, acrescenta.

Amanda também sentiu a falta do seu treinador no projeto Reação nos Bairros, o mestre Vanderlei Santana, que não pôde viajar ao Rio de Janeiro. “O mestre Vanderlei não pôde estar lá ao meu lado, então fiquei um pouco perdida, sem chão, isso me prejudicou”, avalia a atleta, que projeta um 2019 cheio de conquistas. “Ano que vem tem mais campeonato de alto nível, e acredito que conseguirei me sair ainda melhor”, destaca.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif