Delegada traça planos para a Polícia Civil em PH

Evento de entrega de uma nova viatura na Unisul, na Pedra Branca, contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil em SC

a01cbf81634fd78547e16539cfa30db7.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

A Polícia Civil de Palhoça organizou uma solenidade, na tarde de segunda-feira (15), na Unisul, na Pedra Branca, para marcar a entrega de uma viatura nova, adquirida a partir de um convênio com a Prefeitura. O carro, um Hyundai/Santa Fé, foi entregue pelo prefeito Camilo Martins à delegada regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo, em ato que contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.

"A verba é oriunda do convênio de trânsito estabelecido entre Detran, Polícia Civil e Prefeitura. A viatura foi adquirida por parte da Polícia Civil, e a Prefeitura gerencia essa verba e realiza o processo licitatório", explica a delegada Michele, que aproveitou a oportunidade para explanar sobre o trabalho realizado pela delegacia regional para Palhoça. A delegada mostrou dados de produtividade e elogiou a equipe, que conta com efetivo de 65 policiais e nove delegados de polícia: "Toda a equipe de Palhoça me surpreendeu muito. É um pessoal trabalhador, um pessoal que pega junto e sempre que a gente procura ter alguma missão, eles fazem o trabalho com muito entusiasmo".

Michele Rebelo também falou dos planos para o futuro, como: melhorar o quantitativo de efetivo; promover a mudança de sede da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (o projeto está em tramitação); e a construção de um complexo de segurança pública em Palhoça. Outra medida que a delegada pretende implantar é a centralização dos serviços do Detran em um único local, para evitar o vai e vem de usuários em diferentes pontos da cidade. "Hoje, o cidadão palhocense tem que se deslocar a três locais para obter seu documento do veículo ou CNH, então queremos essa centralização dos serviços", justifica.

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina prometeu ajudar no que estiver a seu alcance. "Aqui em Palhoça, no que depender da Delegacia Geral da Polícia Civil, nós iremos empreender todos os esforços. Hoje, vir aqui para participar de um ato de entrega de uma viatura e também poder conversar com nossos policiais e ouvir as demandas que afligem a cada um de nós, para mim é uma responsabilidade e uma honra", comentou Paulo Koerich. Em seguida, dirigiu-se ao prefeito Camilo Martins: "Quero agradecer por tudo o que o senhor tem feito em prol da Polícia Civil. O senhor, como prefeito, tem marcado época e para nós é muito importante esse apoio".

O prefeito retribuiu a gentileza, agradecendo pela presença do delegado em Palhoça. "É um gesto que demonstra muita grandeza e muita vontade de fazer e de colaborar. Tenho certeza de que sua vinda aqui sensibiliza", expressou o prefeito, que aproveitou a ocasião para pedir uma atenção maior dos órgãos de segurança pública para com o município. Camilo avalia que o crescimento vertiginoso da cidade precisa ser acompanhado de perto pelas autoridades. "O Estado, ao longo dos anos, deixou muito a desejar, mas estamos avançando, o Estado brasileiro vem avançando a cada dia na melhoria do serviço público", refletiu o prefeito. "A sociedade hoje clama por segurança e eu vejo que a Polícia Civil faz um trabalho espetacular", elogiou.

Camilo fez um comparativo histórico: há 15 anos, Palhoça tinha 80 mil habitantes; hoje, já estima uma população em torno de 200 mil habitantes; e até 2030, a previsão é a de que o município ultrapasse 330 mil habitantes (segundo estudo da revista Exame). "Se o Estado não acompanhar, eu tenho preocupação com o que acontecerá daqui para a frente", ponderou o prefeito. "Vivemos um momento de intensa crise, o índice de furtos e roubos aumenta, porque recebemos muitas pessoas de fora na cidade que muitas vezes chegam e não têm emprego e acabam na criminalidade", explanou. O prefeito também voltou a falar em transformar o corpo de agentes de trânsito em uma guarda municipal. "É um apelo da sociedade, para que a gente possa atuar ainda mais", justificou.

Também participaram do evento a delegada geral adjunta, Ester Coelho; a diretora de Polícia da Grande Florianópolis em exercício, delegada Isabel de Oliveira da Luz Fontes; o secretário municipal de Segurança, Alexandre Silveira de Souza; além de policiais civis da Regional e demais colaboradores. 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: NORBERTO MACHADO NORBERTO MACHADO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif