Feras do stand up paddle se reúnem na Pinheira

Praia recebe a etapa de encerramento do Circuito Estadual

3821139abb47ee4b1168ad59996cb881.jpeg Foto: ARQUIVO PESSOAL

A Praia de Baixo, na Pinheira, será palco da quarta etapa do Circuito Catarinense de SUP Race, neste sábado (7) e domingo (8). A etapa encerra a temporada 2019 da modalidade, que conta com um representante palhocense no Estadual, Luiz Ricardo Versal.

Luiz Ricardo estará no mar para competir, mas a missão dele vai muito além: foi ele quem batalhou para trazer a etapa para Palhoça. Na última segunda-feira (2), o organizador do evento esteve na Câmara de Vereadores de Palhoça para agradecer pelo apoio recebido e também aproveitou para convidar a comunidade a prestigiar a competição. “Como atleta e palhocense, participo por todo o estado, e ficava muito triste por não ter um festival desse porte em minha cidade, mas com muita luta e o apoio da Prefeitura de Palhoça, juntamente com o secretário Junior Secco e o prefeito Camilo Martins, que é um incentivador do esporte, conseguimos trazer a quarta e a última etapa, colocando Palhoça no calendário estadual”, explanou, na tribuna.

Na competição, já estão confirmados cerca de 50 atletas, entre amadores e profissionais. As provas acontecem no sábado (das 13h30 às 17h30) e no domingo (das 8h30 às 17h30), nas categorias: Race 14’ Pro Open, masculino e feminino; Race 14’ Pro master e supermaster masculino; Race Amador 12’6, masculino e feminino; Júnior, masculino e feminino; Kids, masculino e feminino; e Fun Race 12’2, masculino e feminino.

Atletas do Paraná e do Rio Grande do Sul, além das feras da equipe Sifla, de Itapema, estão confirmados no evento. Há, também, a expectativa da chegada de dois atletas da Argentina. Um dos destaques da competição é a remadora Mara Prado, tetracampeã catarinense e uma das cinco melhores remadoras do Brasil na categoria 14 pés. Mara tem 47 anos e é paulista, mas mora em Santa Catarina há 16 anos - em Balneário Camboriú. Mara está com uma expectativa grande para a competição em Palhoça. “Não conheço a Pinheira, será a primeira vez”, revela a competidora, que recentemente participou de uma prova de nível nacional em Cabo Frio (RJ) e ficou com a segunda colocação. “O stand up paddle é um esporte em ascendência. Tem seus altos e baixos, mas já é uma modalidade reconhecida e inclusa no Sul-Americano e no ISA Games”, destaca.

Para quem não costuma competir mas está interessado em participar do festival, é possível fazer a inscrição na hora, nas categorias Iniciante, Kids e Juniores. Além disso, no sábado vai ter aula de dança e treinamento funcional, passeio de stand up e gincana com a comunidade - todas essas atividades são abertas ao público. Quem se inscrever terá direito a concorrer ao sorteio de dois stand ups. Uma terceira prancha será sorteada para quem tiver a solidariedade no DNA. “Como é Natal, época de confraternização, a gente quer fazer um Natal feliz para uma criança carente. Então, tivemos o intuito de pegar uma prancha para ser sorteada entre os participantes que prestigiarem o evento e puderem levar um saco de bala ou um brinquedo”, convida Luiz Ricardo. “Essas pessoas vão estar concorrendo à prancha, além de estarem prestigiando o evento, conhecendo o stand up e desfrutando da beleza de Palhoça”, acrescenta.

Mesmo antes das primeiras provas, o organizador está muito contente com a repercussão do evento. “A hotelaria já está bastante movimentada, conseguimos dar um upgrade no turismo fora de época, estou muito contente por isso. Estou muito feliz com todo o apoio que nós recebemos, Prefeitura, FCam, apoiadores, muito feliz mesmo”, finaliza Luiz Ricardo.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif