Feras na pista

Pilotos de Palhoça esquentam os motores para a nova temporada da SuperBike Brasil, o circuito brasileiro de motovelocidade

557768f00d136877e9f20eb218e10158.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

De malas prontas, três pilotos palhocenses se preparam para disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o SuperBike Brasil 2019, que acontece neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O campeão brasileiro só será conhecido no dia 8 de dezembro: este ano, o circuito está maior, com 10 etapas - duas a mais do que na temporada passada.

Morador do Pagani, Pablo Flores Nunes se prepara para sua sexta competição. Aos 40 anos, o piloto conquistou o segundo lugar da categoria Evolution 1000 no SuperBike Brasil 2018 e neste ano tem novidades. “Minha expectativa é a melhor possível. Estamos com patrocinador americano novo, que está investindo na equipe. Disputo este ano com moto nova, a Suzuki GSX-R1000, então posso garantir que estamos indo para brigar pelo título”, conta o piloto de Palhoça.

Peterson “Pet” Scherwinski, 38 anos, é morador da Praia de Fora e este ano disputa seu terceiro campeonato. No ano passado, ele foi o vice-campeão na categoria SuperStock. “A expectativa para este ano é disputar novamente o título da categoria, mas a disputa será bem dura, pois vieram novos concorrentes e de alto nível”, descreve o piloto.

Guilherme Neto, 48 anos, também morador da Praia de Fora, relembra que desde 2016 participa do SuperBike Brasil. “Foi no SuperBike que conquistei meu primeiro título: campeão da categoria Light Master, em 2017. Em 2018, me tornei bicampeão da categoria e também campeão paulista da Light Master. Para 2019, a meta é buscar o tricampeonato nesta categoria”, adianta o piloto, explicando que também existe uma possibilidade de mudança de categoria. “Nos anos anteriores, sempre estive entre os mais rápidos do grid (que também conta com motos da SBK Evolution, SBK Evo 1000, SBK Light e SuperStock)”, destaca o piloto.

As etapas do SuperBike, como nos outros anos, continuam concentradas no autódromo paulista de Interlagos, que recebe sete etapas, incluindo a abertura e a final do circuito; Goiânia, Curitiba e Londrina recebem uma prova cada um. 


Confira o calendário da SBK 2019

1ª etapa - 24 de março (São Paulo)
2ª etapa - 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa - 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa - 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa - 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa - 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa - 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa - 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa - 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa - 8 de dezembro (São Paulo)

* Datas confirmadas; locais sujeitos a alteração



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif