Guarani inicia o returno da Série B com otimismo

Depois de um início ruim de competição, Bugre Palhocense cresceu na reta final do primeiro turno

b0c31327a423a306f01da7ec36f0c6de.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/SERC GUARANI

Com o empate em 1x1 diante do Internacional de Lages, no domingo (7), em casa, o Guarani de Palhoça termina o primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense na oitava posição, com oito pontos somados. Porém, sete desses oito pontos foram conquistados nos últimos quatro jogos, o que anima a comissão técnica e permite projetar um segundo turno com resultados mais expressivos. A “segunda metade” do campeonato se inicia neste sábado (13), quando o Bugre Palhocense enfrenta o lanterna Barra, em Itajaí.

“Tivemos um início muito ruim, até o meio do primeiro turno foi muito ruim, acho que muito devido ao pouco tempo que nós tivemos de preparação, foram 20 dias, somente, entre contratações e colocar o grupo para treinar, e ainda tivemos o problema daqueles dez dias de chuva. Tenho certeza de que isso atrapalhou muito nosso desenvolvimento, para que pudéssemos colocar em prática o que eu queria, então, em termos de resultado, foi muito ruim”, avalia o técnico Hudson Coutinho.
Apesar dos resultados ruins, o time fez boas apresentações em campo. “Acho que em termos de desempenho, a equipe até que jogou bem em certos jogos. Tivemos um jogo muito ruim contra o Próspera, quando perdemos de 1x0 em Criciúma, e nos outros fomos competitivos, mas o resultado não veio, perdemos muitos gols. De qualquer forma, fomos competitivos e jogamos de igual para igual com as outras equipes”, avalia o treinador.

O desempenho recente é uma prova do crescimento da equipe. Nos últimos quatro jogos, o Guarani somou sete pontos, conquistados nas vitórias sobre Fluminense e Concórdia e no empate diante do Inter - perdeu apenas para o líder Barroso. Foi o melhor desempenho entre os 10 participantes, se considerada apenas a reta final do turno. “Isso faz crescer a nossa perspectiva em relação ao segundo turno. Já neste sábado, a gente tem que arrancar bem para não começar a tropeçar de novo. Na verdade, a gente nem considera como início do returno, e sim, como uma sequência de um campeonato de 18 jogos. Serão nove jogos muito difíceis, mas eu tenho a certeza de que se a gente mantiver esse retrospecto dos últimos quatro jogos, somando essa proporção de pontos, se mantiver assim até o final, a gente termina bem a competição”, projeta o treinador. 


Classificação

1º) Barroso - 21 pontos
2º) Juventus - 17 pontos
3º) Concórdia - 15 pontos
4º) Internacional - 14 pontos
5º) Fluminense - 12 pontos
6º) Próspera - 11 pontos
7º) Camboriú - 9 pontos
8º) Guarani - 8 pontos
9º) Blumenau - 7 pontos
10º) Barra - 6 pontos



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif