Guarda do Embaú inspira movimento nacional

Evento será realizado no Rio de Janeiro com a intenção de debater a criação de reservas de surfe no Brasil

71e46c39dcdd106bcff9bf2e4e8c7812.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A aprovação da Guarda do Embaú como a nona Reserva Mundial de Surfe (RMS) e a primeira do Brasil, em outubro de 2016, inspirou um movimento nacional para a criação das reservas de surfe no Brasil. Para debater o tema, será realizado, nos dias 6 e 7 de junho, no Rio de Janeiro, o primeiro workshop regional para a elaboração do Programa Brasileiro de Reservas de Surfe. A iniciativa é do Instituto Aprender e do Instituto Ecosurf, com o apoio do SOS Mata Atlântica e do Instituto Linha D'Agua.

Dentro da programação, o "case" da Guarda do Embaú foi escolhido para ser apresentado no Rio de Janeiro como um modelo a ser seguido. "É muito satisfatório saber que nossas ações estão repercutindo nacionalmente e a Guarda do Embaú seja motivo de inspiração para outras localidades", destaca Marcos Aurélio Gunge (Kito), presidente do Comitê Gestor Local da RMS Guarda do Embaú. 

Foi confirmada, também, a presença no Rio de Janeiro do recém-empossado diretor do Programa das Reservas Mundiais de Surfe da Save The Waves Coalition, Trent Hodges (foto), que logo após o evento estará visitando a Guarda do Embaú até o dia 13 do corrente mês.

Este será o primeiro encontro, sendo que mais dois outros workshops estão sendo organizados, um na região do Nordeste (data a ser confirmada) e o último na região Sul, provavelmente na Guarda do Embaú, em outubro, quando da Cerimônia de Celebração Oficial da conquista do título.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif